Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Jogadores comportaram-se à altura"

Por Sporting CP
10 Mar, 2024

Reacção do técnico ao triunfo Leonino sobre a AA Espinho

No rescaldo do triunfo deste domingo sobre a AA Espinho (3-0), em jogo da 13.ª e penúltima ronda da segunda fase da Liga de voleibol, o treinador João Coelho reconheceu ter feito novamente alguma gestão do plantel, mas destacou a seriedade com que os jogadores abordaram a partida, diante de um rival que também já garantira o acesso aos play-offs.

“Mesmo havendo alguma rotação, tentámos equilibrar entre os jogos do fim-de-semana. Ainda assim, os jogadores comportaram-se à altura e mantiveram a postura que têm tido desde o início da época. Não demos nenhuma bola como garantida e tornámos o jogo mais acessível, fácil de gerir e de dominar. A vitória é inteiramente justa”, começou por dizer.

“Todo o grupo está motivado, o espírito e o desejo são comuns. Eles sabem que são opção se trabalharem diariamente para elevar o nível. Grande parte dos atletas já tinham jogado com a AA Espinho e sentiram problemas, mas hoje não. Nas últimas semanas deram mais do que provas de que são opções válidas e a equipa não se ressente pois o equilíbrio está bom”, frisou o técnico, apontando desde logo para a 14.ª e última jornada da segunda fase.

“Queremos começar os play-offs já no sábado, na última jornada da segunda fase com o SL Benfica. Queremos dar uma resposta condizente com o que pretendemos e, de preferência, contar com um número cada vez maior de adeptos a acreditar que é possível. A equipa é competitiva e os resultados provam, queremos superar-nos porque os play-offs são disputados num curto espaço de tempo, são muito intensos e há grandes ambientes”.

Também o distribuidor Leonino Chema Carrasco deixou elogios à postura da equipa.  “Somos profissionais e há que entrar em todos os jogos com a mesma mentalidade: para ganhar. No Sporting CP tem de ser assim”, lembrou, explicando em seguida qual foi a chave para a vitória: “Fomos mais consistentes no serviço, no bloco e o ataque fluiu muito bem”.

O venezuelano revelou ainda que se tem sentido “muito bem” na primeira época de Leão ao peito, que já se encontra perto das decisões. “Temos uma boa equipa, com um plantel muito unido. Estamos na fase final e temos de dar o melhor de cada um de nós para conseguirmos os nossos objectivos, que são ganhar o campeonato e a Taça de Portugal”.