Tiago Pereira prolonga ligação ao Sporting CP
02 Jul, 2025
Voleibol mantém capitão e voz de comando para 2025/2026
De olhos postos na desafiante temporada que se avizinha, Tiago Pereira, capitão da equipa masculina de voleibol, renovou o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal. E é de forma natural e com satisfação total que o zona 4 de 33 anos parte, assim, para a sua quinta época seguida de Leão ao peito - chegou em 2021/2022.
"Estou muito feliz por ter renovado o meu vínculo e foi uma decisão muito fácil. Assim que houve interesse do Sporting CP, da minha parte esteve sempre presente, portanto o desenvolvimento foi fácil", começou por dizer no momento da assinatura, que contou com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e de João Fidalgo, coordenador do voleibol verde e branco.
Após o êxito alcançado em 2024/2025, com as conquistas da Liga (sete anos depois), da Supertaça e da Taça Ibérica, é numa lógica de continuidade que os Leões mantêm em Tiago Pereira a figura de capitão e de principal voz de comando num grupo de bases também cada vez mais sólidas.
"É bastante importante manter o núcleo forte do grupo e acho que vai ser assim outra vez. É chave para o sucesso desportivo, porque faz com que as pessoas se identifiquem cada vez mais com o Clube e os adeptos. Tento sempre passar essa ligação e essa forma de estar a todos os atletas. Torna tudo mais fácil", afirmou, incluindo ainda a importância de continuar a trabalhar às ordens de João Coelho.
"É sempre mais fácil trabalhar quando já conhecemos os métodos e o dia-a-dia do treinador e de toda a equipa técnica. E não existe nenhum jogador que não tenha gostado desta forma de trabalhar. É uma mais-valia", apontou o experiente jogador.
Mas para lá da continuidade desejada, é com ambição renovada que os actuais Campeões Nacionais querem enfrentar a entusiasmante época de 2025/2026, desde logo com a participação na CEV Champions League, a prova máxima a nível europeu, como principal novidade.
"Vai ser um grande desafio. É onde estão as melhores equipas, com orçamentos e jogadores muito acima da média, mas o Sporting CP entra em todas as competições para ganhar e, por isso, vamos jogo a jogo para ver até onde conseguimos ir", traçou Tiago Pereira, antes de elevar a fasquia também a nível interno.
“A nível nacional, queremos fazer melhor do que no ano passado, embora seja complicado. Temos de fazer o 'triplete'", atirou, uma vez que em 2024/2025 apenas ficou por levantar a Taça de Portugal.
Reconhecido pela sua paixão ao emblema de Alvalade e pela sua ligação aos adeptos, Tiago Pereira deixou, por fim, uma mensagem a todos os Sportinguistas tendo em vista a nova temporada.
"Continuem a apoiar-nos. Acabamos a época passada, nas finais [da Liga], com o Pavilhão João Rocha praticamente cheio e com a nossa bancada lotadíssima também em casa do nosso rival. É isso que queremos e que peço, enquanto capitão de equipa: venham ao Pavilhão porque vamos ter grandes jogos e vão sentir uma equipa 'à Sporting CP'", garantiu.
Por sua vez, o coordenador João Fidalgo, abordando também esta renovação de contrato, foi peremptório: “Capitão campeão é para continuar, naturalmente”.
“O Tiago Pereira tem muita valia, tanto técnica como humana e neste momento é um elemento muito importante. Qualquer adepto que vê um jogo do Sporting CP, seja no Pavilhão ou pela televisão, identifica-se muito rapidamente com o Tiago e com o que ele traz ao jogo e à equipa. É o nosso capitão, com uma grande identificação com o Clube. Estamos muito satisfeitos que continue", enalteceu aos meios de comunicação Leoninos.