Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O insustentável peso da mentira

Por Miguel Braga *
30 Dez, 2019

A leveza com que se mente sobre o dia-a-dia do Sporting Clube de Portugal é assustadora. A começar, para Sócios e adeptos, que acordam diariamente neste nosso Portugal moderno, com notícias alarmistas e afastadas da realidade. Se não é o Acuña a não gostar do Beto, é o Renan que deixou de falar ao Max, são saldos inimagináveis da equipa profissional de futebol, são jantares fictícios de 2200 € oferecidos pelo Clube aos seus parceiros. Todos servem para opinar sobre o Sporting Clube de Portugal, poucos tentam saber perto do Clube qual a sua posição. Vamos por partes.

Respira-se profissionalismo, vontade de crescer e ser melhor, dia após dia, no plantel do Sporting Clube de Portugal. Não há casos, não há inimigos, há desejo e querer de fazer mais e melhor.

Daí o absurdo de tentar convencer o mundo do futebol que a equipa do Sporting Clube de Portugal está à venda a preço de saldo. Quem julga que sabe o preço de tudo, regra geral não sabe o valor de nada. É lamentável que há muito algumas pessoas se tenham esquecido do valor da independência, da isenção, da imparcialidade.

O caso mais caricato, porém, é fazer notícias com alegados jantares corporate a 2200 € por pessoa (era afirmado que o Sporting Clube de Portugal tinha gasto em Linz, na Áustria, 55 mil euros num jantar para 25 pessoas). Vamos a factos: no dito jantar, estiveram presentes 86 “convidados corporate” e 13 pessoas ligadas ao Clube, num total de 99 pessoas – longe das 25 noticiadas. Quanto ao valor, a dita viagem de 86 pessoas, parceiros e patrocinadores, com avião, estadia, presentes, algumas deslocações, city tours e jantares incluídos não ultrapassou a barreira dos 50 mil euros.

A refeição, essa, foi muito simpática e custou 20 vezes menos por pessoa do que foi publicitado. E curiosamente, esses custos, dos convidados corporate, nem sequer são suportados directamente pelo Sporting Clube de Portugal.

Sabendo que estes números não aparecem inocentemente, a questão que fica é onde nasce este tipo de informação?  
 
*Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal