Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Um pouco do espírito do meu pai estava naquele Estádio”

Por Jornal Sporting
28 Nov, 2015

Reportagem com filho de Fernando Peyroteo após 'derby' no Jornal Sporting

Ao fazer o percurso da Bica para a rua de São Paulo, caminhava pelo passeio quando ouviu dois homens desconhecidos numa esplanada a sussurrar: “Este não foi o que deu o pontapé de saída no ‘derby’?”. 

Foi. Fernando Peyroteo, filho do lendário avançado dos ‘Cinco Violinos’, chutou com o pé esquerdo mas deu sorte ao Sporting no jogo que, em simultâneo, homenageava o seu pai e consumava a terceira vitória da época sobre os ‘encarnados’. “O pontapé de saída foi um momento bonito. Vi o Slimani e o William Carvalho a bater palmas e o árbitro também estabeleceu uma expressão de cumplicidade e um sorriso afectuoso. Senti que estava a representar o meu pai e que um pouco do espírito dele estava ali, naquele Estádio”, confidenciou Fernando, que considera justa a homenagem feita pelo Sporting ao maior goleador de todos os tempos.

“Modéstia à parte, acho que foi muito justa esta homenagem, o meu pai mereceu pelo percurso histórico e futebolístico que fez. Fico feliz por se ter mostrado que temos no meu pai alguém que pode ombrear, ou mesmo ser superior a outros que aparecem mais nos meios mediáticos. Tínhamos ali um trunfo pronto a ser usado e que agora foi”.

Leia toda a reportagem nesta edição do Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.