Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Fomos muito eficazes"

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Técnico considerou que os seus jogadores “estão de parabéns” pela exibição

Após o apito final na vitória da equipa B do Sporting CP sobre o Caldas SC (3-0), Filipe Çelikkaya, treinador dos jovens Leões, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

“Foi um jogo em que fomos muito eficazes, algo em que temos pecado aqui ou ali neste campeonato. Muito feliz por esta vitória e pelos jogadores, porque nos momentos em que tínhamos de decidir, tanto em situações de contra-ataque como em pontapés de baliza, estivemos muito bem. Os jogadores estão de parabéns”, começou por dizer na reacção à partida no Estádio Aurélio Pereira.

O técnico considerou ainda que a equipa pode “melhorar o momento em que temos de ter mais a bola no meio-campo adversário”, mas “tudo a seu tempo”, realçou, voltando a reforçar a excelente exibição da sua equipa. “Estão a crescer, mas foi bom frente a um Caldas SC extremamente difícil, a quem não tínhamos ganho esta época e que nos tirou pontos muito importantes”, destacou Filipe Çelikkaya.

A chave da partida esteve, nas suas palavras, na “competência dos jogadores”, responsáveis por um “passo em frente” rumo aos objectivos da equipa B: “fazer crescer os jogadores e manter o projecto na Liga 3”.

Além disso, Filipe Çelikkaya enalteceu os números que os jovens Leões têm acumulado nesta segunda fase, onde só sabem vencer e dominam os registos ofensivos e defensivos da série. “Somos o melhor ataque e melhor defesa da série. A linha de cinco defesas está a dar-nos essa tranquilidade e estabilidade a controlar o campo à largura e à profundidade. E a nossa pressão à frente também está a correr bem”, detalhou.

Por fim, o treinador verde e branco salientou a “resposta muito positiva” dos vários jogadores utilizados.

Já Marco Cruz, eleito o melhor em campo depois de um golo e uma assistência na partida, também realçou a exibição rubricada pela equipa.

“Era importante ganhar aqui ao Caldas SC, não só pela quinta vitória consecutiva, mas também por ser contra uma equipa que ainda não tínhamos vencido esta época. Estamos a trabalhar muito bem e demonstrámos isso dentro de campo. Foi um grande jogo da nossa parte”, destacou o jovem médio, acrescentando: “A equipa está mentalizada para o que temos de fazer, estamos em sintonia e isso viu-se lá dentro”.

Depois, Marco Cruz não escondeu que “é sempre bom marcar”, porém preferiu colocar em primeiro plano “a vitória e a equipa”.