Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Ter muita qualidade nos dois jogos da eliminatória"

Por Jornal Sporting
17 Fev, 2016

Jorge Jesus analisa jogo dos 16-avos da Liga Europa com o Bayer Leverkusen

Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, referiu na antevisão ao encontro de amanhã, frente ao Bayer Leverkusen, que os ‘leões’ terão um duelo muito complicado que obrigará a equipa a estar ao melhor nível para vencer na primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

“O que importa é o momento e estamos confiantes. O Bayer Leverkusen é uma equipa de Champions – aliás, veio de lá – e continuo a dizer que Sporting CP e FC Porto apanharam as equipas mais fortes da Liga Europa. Vai ser uma eliminatória muito difícil contra uma equipa que conheço bem porque já defrontei várias vezes e este ano está mais forte. Vamos ter imensas dificuldades mas são dois jogos, veremos como vai correr o primeiro”, começou por referir o técnico ‘verde e branco’.

“Não vai deixar de haver rotatividade, desde a primeira hora que estou focado no meu grande objectivo e nada vai mudar esse pensamento. Para o Sporting CP ganhar a eliminatória tem de estar nos dois jogos com qualidade muito grande porque o adversário assim o exige. Sabemos que vai criar grandes problemas e para fazer o equilíbrio dessa qualidade temos de ser fortes, como temos independentemente de quem jogue. Cada vez tenho mais conviccção que a Bundesliga é o melhor campeonato”, prosseguiu.

Comentando declarações de um dirigente da formação germânica, que caracterizou o Sporting CP como a equipa mais forte de Portugal, Jorge Jesus salientou as diferenças de paradigma na abordagem ao encontro entre os dois conjuntos, antevendo uma partida equilibrada e que em nada vai sentenciar a eliminatória.

“Concordo, deve estar a fazer a relação com o Campeonato português e estamos em primeiro. Por aí, inteiramente de acordo. Mas direi que o Bayer Leverkusen também é, não sendo primeiro mas sim terceiro. No último jogo pouparam dois ou três jogadores no Campeonato e isso é o contrário do que nós fazemos”, salientou, prosseguindo: “Vai ser uma eliminatória equilibrada, apesar de sabermos que teremos pela frente um adversário de qualidade. Qualquer resultado não trará grande segurança para ninguém na segunda mão. Penso que será um jogo equilibrado, tentaremos ganhar sem sofrer golos mas não vai definir nada em relação para a segunda mão”.

Confirmando a disponibilidade clínica de Jefferson no treino de amanhã, o treinador explicou também a importância da partida para o lateral. “É um jogo muito importante para o futuro da equipa no Campeonato Nacional e estou mais interessado que jogue mesmo não tendo grande intensidade porque depois estará melhor”, concluiu.