Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Temos um grupo jovem. Quase todos criados na Academia"

Por Jornal Sporting
12 Jul, 2017

Iuri Medeiros, que esteve no lance do primeiro golo, voltou a vincar a aposta de Jorge Jesus nos jovens

Segundo jogo ' a sério' da pré-época e o segundo a titular de Iuri Medeiros no Sporting CP. O extremo já tinha alinhado de início frente ao Belenenses (1-1, Estádio do Algarve) e, na estreia dos verdes e brancos no Festival dos Alpes (Suíça), contra o Fenerbahçe, voltou a entrar no 11. Mas não só. Iuri esteve envolvido no lance do golo de Bas Dost, tendo saído dos seus pés o livre com conta, peso e medida para a cabeça de Coates - o segundo melhor marcador da Europa fez o resto, aproveitando uma má abordagem do guarda-redes adversário. Relativamente ao rendimento individual, o jogador com o número 45 nas costas mostrou-se satisfeito. 

"Correu-me bem. Trabalhei muito para a equipa e é esse o meu objectivo, por isso faço uma avaliação positiva. No entanto, o que interessa é que ganhámos 2-1. Foi um jogo bom para ganhar ritmos e chegarmos prontos ao campeonato", referiu. Quanto ao desempenho dos colegas, mais concretamente dos estreantes (Fábio Coentrão, Doumbia e André Pinto), também deixou boas indicações, sem nunca se esquecer daqueles que, tal como ele, foram formados na Academia Sporting. 
 
"São atletas que vêm acrescentar mais qualidade ao plantel [falando dos reforços]. Temos um grupo jovem, quase todos criados na Academia. Trabalhámos no máximo e vamos preparar-nos para o que aí vem", concluiu.
 
Para já, segue-se o Valência, amanhã [quinta-feira, 13 de Julho] às 19h30 (hora portuguesa).