Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leão de elite na Europa e em Portugal

Por Jornal Sporting
22 Out, 2016

Sporting CP goleou o Belenenses por 7-0 num encontro relativo à 3.ª jornada do Campeonato Nacional

A formação leonina despiu este sábado o smoking europeu, com o qual tão bons resultados conseguiu na Main Round da UEFA Futsal Cup, para envergar o fato de macaco no primeiro jogo do Campeonato Nacional que disputou na presente temporada.

Marcão, João Matos, Diogo, Caio Japa,  Merlim e Diogo foi o cinco inicial escalado pelo treinador Nuno Dias para o dérbi lisboeta.  No Pavilhão Acácio Rosa o primeiro susto à baliza do Belenenses surgiu logo aos 7 segundos com Merlim a testar os reflexos de Carlos Paulo, na sequência de um remate de meia distância.

O guardião do Restelo que ficou muito mal na fotografia aos quatro minutos: um remate, sem grande perigo, de Diogo acaba por atraiçoar Carlos Paulo, que deixa a bola escapar entre as luvas.

A muralha azul ruiu e o carrossel leonino teve, por várias ocasiões, a oportunidade de dilatar a vantagem: Caio Japa e Merlim, ambos por duas vezes, e Déo que possibilitou uma grande intervenção ao guarda-redes do emblema da Cruz de Cristo, à passagem do minuto 8’.

Era uma questão de tempo até acontecer o inadiável: o segundo golo dos leões chegou aos 17’ com Fortino a ter apenas de encostar a redondinha depois de um remate cruzado de Varela, que a 90 segundos do fim da etapa inicial colocou também o seu nome na lista de marcadores. E, novamente, Carlos Paulo a ficar muito mal na fotografia: rematou contra o ala leonino que não se fez rogado na pequena área dos azuis.

Adivinhava-se uma segunda parte a exemplo da primeira, por isso não foi de estranhar que todos os fotógrafos presentes no Pavilhão Acácio Rosa se colocassem atrás da baliza de Carlos Paulo.  As objectivas tiveram somente de aguardar seis minutos para captar o quarto tento do Clube de Alvalade: golo de Paulinho, após uma brilhante assistência do guardião Marcão que, à semelhança do que fez em quase todo o encontro, distribuiu uma bola açucarada já no meio-campo do Belenenses.

Os minutos iam passando e as oportunidades sucediam-se em catadupa. Aos 8’ da segunda parte Déo alcançou o quinto, mas à meia dúzia sai mais barato por isso João Matos fez questão de aproveitar a promoção.

Não satisfeito o leão decidiu replicar uma vitória exactamente com os mesmos números que alcançou no encontro da Taça de Honra. Djô colocou o marcador final em 7-0. Sete maravilhas que auguram um bom futuro para a formação verde e branca no campeonato.

O Sporting CP volta a entrar em acção esta quarta-feira diante do Burinhosa no Pavilhão Multiusos de Odivelas, num jogo em atraso da 2.ª jornada do Campeonato Nacional.