Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O terceiro set foi a chave para a vitória"

Por Jornal Sporting
08 Out, 2017

Hugo Silva fez o rescaldo da vitória leonina no dérbi que abriu o Campeonato Nacional de voleibol

Apesar do tão desejado triunfo frente ao Benfica (3-1), no arranque do Campeonato Nacional de voleibol, o técnico Hugo Silva considerou que a "ansiedade" acabou por complicar a tarefa dos leões frente aos campeões nacionais.

"Havia uma vontade muito grande da equipa em dar esta vitória aos Sócios e adeptos do Sporting CP. Isso pesou-nos muito ao longo da semana. Não soubemos lidar bem com isso. O público empolgou-nos muito no primeiro set, que acabou por ser bom, apesar de termos feito uma parte final má. Esse 'má' traduziu-se, depois, no segundo set, em que o Benfica entrou muito bem. Já nós entrámos de cabeça perdida, com eles a fazerem o 4-0. Isso penalizou-nos muito. Foi um jogo muito sofrido até ao terceiro set, que foi chave para o jogo. Um set em que o Benfica jogou muito bem, mas também teve muita sorte à mistura. Todos os ataques que fazíamos a bola batia num pé, numa cabeça e fazia subir a bola. Serviços que batiam na tela da rede e caíam no chão. Foram três ou quatro nesse set, o que nos levou a um desespero muito grande", começou por dizer o treinador leonino, explicando aaquela que foi a receita para o sucesso. Neste caso, para a vitória.

"A entrada do Zé Monteiro no serviço e do Kibinho no bloco veio mexer muito com o jogo. Conseguimos 'encostar' o Benfica, ganhando a confiança necessária para finalizar o set. Já o último não teve história. Mostrámos a nossa superioridade e valor da nossa parte, jogando tranquilamente e como nós sabemos, em função do terceiro set", concluiu.