Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Pedro Costa: "É um jogo entre duas candidatas ao título"

Por Sporting CP
21 Nov, 2020

Leoas invictas recebem a AJM/FC Porto este domingo

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal defronta, este domingo, às 10h00, a AJM/FC Porto, no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. 

“É um jogo entre duas candidatas ao título”, alertou o técnico Rui Pedro Costa aos meios de comunicação do Sporting CP na antevisão da partida. “A AJM/FC Porto fez um grande investimento, o que é óptimo para o voleibol português, e acompanha também o nosso investimento e o de outros clubes”, vincou. Sendo assim, estão reunidos “todos os ingredientes para ser um jogo bastante bom”, considerou o técnico.

Até ao momento, a formação verde e branca é a única que soma por vitórias todos os jogos disputados na competição. No entanto, é de notar que, a caminho da 12.ª jornada, o Sporting CP disputou apenas seis encontros devido ao impacto da pandemia de COVID-19, que já obrigou ao isolamento de atletas Leoninas. Ora, passado esse período, Rui Pedro Costa vê com optimismo o regresso à normalidade. 

“Temos a equipa motivada, alegre e com o espírito trabalhador de sempre. Desde a primeira hora do campeonato aquilo que fomos transmitindo internamente é que isto é uma coisa que pode acontecer e que, provavelmente, vai acontecer com muita regularidade. Ao fim do ano, se calhar, vai ser campeã a equipa que jogou melhor, a que foi mais regular e que melhor se preparou, mas também aquela que soube lidar com as adversidades”, apontou o técnico. 

Do outro lado da rede vai estar a AJM/FC Porto, um conjunto “experiente, constituído por atletas internacionais brasileiras e jogadoras da selecção nacional. É, sem dúvida nenhuma, o plantel mais profundo, no sentido de ter mais soluções”, analisou Rui Pedro Costa. Apesar da qualidade do adversário, o técnico garante que a equipa Leonina está preparada para o desafio. “Elas têm muitas armas, mas nós teremos as nossas. Obviamente vamos estudar o rival e, acima de tudo, vamos estar no jogo com a atitude do costume, muito concentradas e numa perspectiva de trabalho”, garantiu.

Para desequilibrar tal equivalência de forças na quadra, Rui Pedro Costa acredita que “o serviço vai ser muito importante nos dois lados. Em tudo o resto são duas formações muito equilibradas, por isso vai depender do momento e do sucesso do plano de jogo, bem como da muita qualidade individual que existe nas duas equipas e que pode fazer a diferença”, rematou.

Por seu turno, Vanessa Paquete, atleta da equipa do Sporting CP, mostrou-se ciente do grau de dificuldade que o adversário impõe, mas sublinhou que um clássico oferece uma motivação extra ao plantel. “É um campeonato muito equilibrado, mas este é, sem dúvida, um jogo importante para nós, até porque é um clássico e dá-nos sempre mais vontade de jogar estes jogos”, realçou.

Ultrapassado o período de ausência, Vanessa Paquete garante: “Voltamos cheias de vontade de treinar. Estamos bem e confiantes, até porque só temos vitórias e, portanto, só temos razões para estarmos felizes por regressar ao trabalho”.

Embora sem público nas bancadas para assistir ao embate, a atleta Leonina deixou um apelo aos adeptos para que assistam à partida deste domingo e acompanhem a equipa feminina de voleibol: “Nós jogamos para os adeptos, queremos dar-lhes alegrias e mostrar que somos uma equipa lutadora e que representa bem o Clube”, sublinhou.