Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

A Ginástica do Sporting mantém desde sempre a mística de um clube na vanguarda do desporto.

Percorremos diferentes Eras, associadas aos espaços destinados pelo Sporting, do Palácio Foz, Passadiço à Era de Alvalade, e agora, a Era Alvalade XXI.
Ocupamos desde sempre a linha da frente, na criatividade, originalidade, dando resposta aos tempos e às tendências que surgem a cada dia, sem nunca perder o figurino e os objectivos gerais daqueles que desenharam este grande clube.

A formação eclética do individuo, nas suas várias vertentes, são uma prioridade da nossa instituição, procurando, ensinar, aperfeiçoar e manter a qualidade dos nossos atletas.

A Ginástica esteve na génese do Sporting, sendo uma das modalidades iniciais na fundação do clube em 1906. Ao longo da sua história foram várias as especialidades gímnicas que fizeram parte deste clube. Hoje, a Ginástica do Sporting, tem uma forte componente nas áreas da demonstração e competição, sendo uma referência Nacional nas classes de Representação e na competição de Trampolins e Teamgym. Nestas três vertentes da Ginástica, participamos em todos os principais acontecimentos Nacionais e Internacionais, tendo orgulhosamente nos Trampolins alguns dos melhores atletas que representam Portugal.

O Sarau de Natal, com a componente de solidariedade que o caracteriza, os Saraus Anuais e as Sportinguiadas, agora internacionais, são as nossas principais organizações.

Ao longo da sua história, a Ginástica do Sporting construiu um modelo de desenvolvimento e organização, que a mantém desde sempre no topo da actividade gímnica. Fomos pioneiros da divulgação da ginástica, percorrendo o país com os seus grupos, trazendo até nós a ginástica Nacional e Internacional com as Sportinguiadas.

Muitos títulos Nacionais, Internacionais, participação em Jogos Olimpicos, campeonatos do mundo, campeonatos da Europa, Gymnaestradas e outros eventos em todo o mundo. A Ginástica do Sporting tem “levado e elevado” o Sporting aos “quatro cantos do planeta”, ajudando Portugal a afirmar-se bem alto no mundo do desporto.