Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Candidatura de Pedro Madeira Rodrigues formalizada

Por Jornal Sporting
01 Fev, 2017

Candidato às eleições do Sporting CP não esteve presente no acto por se encontrar em Inglaterra

Foi na manhã desta quarta-feira que Pedro Madeira Rodrigues formalizou a candidatura à presidência do Sporting CP, num acto que decorreu no Hall VIP do Estádio José Alvalade e não contou com a sua presença por se encontrar em Inglaterra. A cerimónia contou com toda a lista candidata, recebida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares. A entrega foi realizada por Pedro Ribeiro Ferreira, mandatário da candidatura, que explicou o porquê de ter aceitado o cargo. 

"Sou cartoonista, não sei de todo por que razão Pedro Madeira Rodrigues se lembrou de mim para ser o mandatário da sua lista, mas aceitei por espírito de missão e porque sou neto de um antigo Presidente do Clube, que conquistou sete campeonatos. Todos os Sportinguistas gostavam de repetir um período daqueles. Se calhar sou uma espécie de talismã e só estou aqui pelo nome”, começou por dizer, antes de apelar para a união do Clube. “Gostava muito que os Sportinguistas não se desunissem e que não existisse uma espécie de dois Sporting no mesmo Clube. Temos muitos adversários lá fora e não precisamos de andar aos tiros uns com os outros. Peço aos dois candidatos que as eleições decorram com elevação e com o máximo respeito por esta grande instituição”, afirmou.

Pedro Ribeiro Ferreira elogiou ainda o actual Presidente Bruno de Carvalho, mas ressalvou que Pedro Madeira Rodrigues é uma melhor opção. “Eu sou pró-Bruno de Carvalho. Acho que fez um excelente trabalho e que está a ser um bom Presidente, mas não conheço uma pessoa mais determinada e mais cega pelo Sporting que o Pedro Madeira Rodrigues. É uma escolha ainda melhor e é capaz de ir ainda mais longe, porque o ano passado ficámos a muito pouco de ser campeões Se tivéssemos sido campeões no último ano, se calhar não estávamos aqui a apresentar uma alternativa. Mas acho que para os adeptos é bom haver alternativas”, destacou.

Por fim, o mandatário da campanha fez uma comparação entre os estilos dos dois candidatos. “Não aponto defeitos a nenhum Sportinguista. Bruno de Carvalho tem o seu estilo, a sua personalidade e acho que o Sporting estava a precisar de um Presidente como ele durante um tempo. Acho muito bem o estilo do actual Presidente, mas considero que o Pedro pode dar aquela alavanca de passarmos do quase, para ganharmos as competições", completou.