Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rui Miguel Mendonça assume direcção da Sporting Comunicação e Plataformas

Por Sporting CP
21 Fev, 2019

Rui Miguel Mendonça, até agora o director da Sporting TV, assume a direcção da Sporting Comunicação e Plataformas

No Estádio José Alvalade e no Pavilhão João Rocha, onde foi desenvolvido um espaço específico, vão ficar integradas 30 pessoas responsáveis pela produção dos conteúdos de todas as plataformas de comunicação e marketing do Sporting Clube de Portugal – Sporting TV, Jornal Sporting, Redes Sociais, Site e App – que nos últimos anos tinham vindo a ser geridas em regime de outsourcing. A produção técnica da Sporting TV continuará a ser assegurada pela produtora de televisão World Channels.
 
“A comunicação é um activo valioso e esta será a ‘nossa’ academia. É um passo estruturante para o Sporting Clube de Portugal esta unificação em Alvalade. Tem evidentes e imediatas sinergias entre várias equipas que estiveram, nos últimos anos, dispersas. Estou certo que vamos dar aos nossos Sócios e Adeptos formatos mais inovadores, entre transmissões e exclusivos, o que criará um aumento do valor da marca Sporting.
 
Cada um dos projectos tem, naturalmente, a sua própria identidade: o Jornal Sporting, o mais antigo jornal de clube da Europa, vai ter um lifting gráfico no seu 98.º aniversário; a Sporting TV, a chegar ao 5.º aniversário, para além de um upgrade técnico no estúdio do Estádio José Alvalade e nos meios existentes na Academia Sporting, apostará decisivamente em transmissões e informação, no fundo, aquilo que os nossos Adeptos mais valorizam; no digital, estamos já a lançar a consulta para o novo site e App, plataformas que hoje estão totalmente desactualizadas e que serão fundamentais no ecossistema Sporting; nas redes sociais vamos investir em mais recursos humanos (em conteúdos e vídeo) para nos conseguirmos aproximar das melhores práticas que os grandes clubes europeus conseguem fazer.
 
Pessoalmente, fico muito satisfeito com este desafio, sinal de que o trabalho que temos feito na Sporting TV é reconhecido. A Sporting TV é um projecto com margem de progressão e isso nota-se nas audiências. Terminámos o último trimestre de 2018 com perto de três milhões de espectadores e em que atingimos o momento mais alto do Canal até agora: o último jogo do Sporting CP na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, com uma audiência de quase 600 mil pessoas. É um momento importante na minha carreira, depois de 20 anos ligados ao jornalismo desportivo”, salienta Rui Miguel Mendonça.
 
Na Sporting TV, o jornalista Sérgio Sousa, actual director de informação, assume também a direcção do Canal.