Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nota de condolências

Por Sporting CP
03 Mar, 2024

Alexandre Baptista

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Alexandre Baptista, antigo futebolista Leonino e Sócio número 584-0, que faleceu neste domingo aos 83 anos.

Alexandre Baptista foi jogador do Clube durante toda a década de 60 do século passado, depois de ter feito a formação no Sporting CP, onde também chegou a jogar ténis de mesa.

Na equipa principal do Sporting CP, Alexandre Baptista fez 163 jogos oficiais e conquistou vários títulos, entre eles a emblemática Taça dos Vencedores das Taças.

Foi também internacional por Portugal, tendo feito parte da mítica equipa dos Magriços em 1966, e retirou-se do futebol aos 30 anos.

Voltou mais tarde ao Sporting CP para ser vice-presidente da última Direcção de João Rocha, entre 1984 e1986, foi vogal do Conselho Fiscal e fez também parte da Comissão de Honra do Centenário do Sporting CP.

Em 2010 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Saudade.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube.