Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Manhã amarga para jovens Leões

Por Sporting CP
03 Mar, 2024

Juvenis derrotados pelo SL Benfica

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, no terreno do SL Benfica por 3-2 em jogo relativo à terceira jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Aos três minutos, remate de Winilson Lopes para defesa de Diogo Ferreira no primeiro sinal de perigo do Sporting CP no jogo. Pouco depois, o SL Benfica inaugurou o marcador por Francisco Silva, em remate de primeira na área, depois de a bola sobrar para o ponta-de-lança, que atirou colocado.

O Sporting CP reagiu bem ao golo, com um futebol rendilhado e sobretudo, mais iniciativa de jogo, com cruzamentos perigosos da direita de Daniel Costa e de Winilson Lopes, mas resolvidos pelo guarda-redes das águias.

Perto dos 25 minutos, em nova bola que sobrou para a entrada da área, Tiago Leitão fez uma grande defesa a remate de Eduardo Fernandes, em aproximação perigosa da equipa encarnada. Daí em diante e até ao final da primeira parte, o jogo foi bastante dividido a meio-campo, sem grandes oportunidades junto das balizas e várias faltas que quebraram o ritmo de jogo e travaram a vontade Leonina de ter mais as despesas do jogo. Ao intervalo, o Sporting CP perdia por 1-0.

No segundo tempo e logo aos 46 minutos, um corte providencial de Afonso Lee quase sobre a linha se golo impediu o segundo golo das águias, que aconteceria aos 52 minutos, por Juvenal Correia, a desviar na área um cruzamento atrasado, após perda de bola em zona de construção da equipa Leonina pelo lado direito.

À passagem da hora de jogo, um livre à entrada da área dum num livre directo, com o remate de Flávio Gonçalves a sair por cima. As 65 minutos e já com maior posse de bola, Flávio Gonçalves, ao  segundo poste, cabeceou para defesa atenta de Diogo Ferreira, mas com o tempo a passar, a equipa Leonina foi perdendo fulgor e também acusou a vontade de fazer muito depressa e bem, até Rafael Melo relançar a partida, aos 80 minutos, com um excelente golo, depois de rodopiar para atirar certeiro de pé direito. Muito mérito também para a iniciativa de Rodrigo Cabrito, entrado na segunda parte para o lado direito.

Pouco depois do golo, Rafael Melo quase empatava, mas o guarda-redes do SL Benfica fez uma ‘mancha’ decisiva. Com o ascendente no jogo, a formação verde e branca instalou-se no meio-campo do SL Benfica, até ser assinalada uma grande penalidade contra a equipa Leonina. Tiago Leitão ainda defendeu o remate de Anísio Cabral, mas a recarga não, num lance em que os jovens Leões reclamaram jogo perigoso do atacante ao guardião na recarga.

Com a desvantagem de dois golos à entrada para o tempo extra e jogo, o Sporting CP continuou a forçar o ataque e reduziu, com Flávio Gonçalves, num remate forte e colocado e quase de seguida, Salvador Blopa, quase empatava, de cabeça, num remate ligeiramente ao lado e o jogo terminou com o resultado final de 3-2.

Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Daniel Costa (Rodrigo Cabrito, 61’), Atanásio Cunha, Afonso Lee, Denilson Santos, João Rodrigues [C] (Argyris Christodoulou, 61’), Winilson Lopes (Salvador Blopa, 67’), Sandro Nascimento (Miguel Almeida, 90’), Diogo Martins (Rafael Melo, 67’), Rafael Camacho e Flávio Gonçalves.