Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: “Não podemos perder a nossa identidade”

Por Sporting CP
03 Mar, 2024

Técnico dos sub-17 realça boa reacção da equipa nos últimos 20 minutos

No final da partida, José João, treinador da equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise à partida que terminou com a derrota dos Leões frente ao SL Benfica por 3-2.

“Essencialmente a diferença fez-se na eficácia, mas sinto que temos capacidade para fazer muito mais com bola. Muitas das vezes, nas nossas ligações, não estávamos a descobrir o jogador livre, más execuções dos nossos atletas e é isso que mais me preocupa, a forma como sofremos o segundo golo, a perda da bola na primeira fase de construção e que não é normal nesta equipa, faz com que frente a estes adversários, nós temos de ter outra personalidade, não deixarmos de ser aquilo que somos e isso é um trabalho que tem de ser feito diariamente, em cada treino, em cada jogo. Esta fase final é muito importante para eles crescerem nesse aspecto, porque independentemente do adversário, nós não podemos perder a identidade. Perdendo a nossa identidade vamos estar mais longe daquilo que é o sucesso, frente a uma equipa que se torna, também ela eficaz, repleta de excelentes executantes, acaba por ser uma derrota muito fruto do que não conseguimos fazer ao longo de 70 minutos e quando o conseguimos fazer já fomos muito em prejuízo. Fica uma reacção muito boa da nossa parte, o resultado até poderia ter sido outro, mas descontente connosco, porque em alguns momentos perdemos a nossa personalidade e isso não pode acontecer, nunca”, referiu aos meios de comunicação do Clube.

Já o capitão de equipa João Rodrigues fez também a leitura do jogo. “Podíamos ter feito melhor, acho que com bola não fomos o que costumamos ser, costumamos ter mais personalidade, mais clarividência, falhámos alguns passes, algumas más decisões. Depois, no final, conseguimos reagir, destacar isso, uma grande reacção da equipa, conseguimos fazer golos, tivemos oportunidades para fazermos mais golos. Eles foram mais eficazes, às vezes o futebol é assim”, referiu o médio Leonino.