Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A Forma de BdC

Por Jornal Sporting
16 Nov, 2017

Editorial do Director do Jornal Sporting na edição n.º 3650

Com tantas histórias de bruxos no futebol também nós corremos o risco de um dia sermos destinatários da frase popular “até parece que é bruxo”!

De facto, quando na semana passada, neste mesmo espaço, alertámos que mais ataques com histórias e historietas, tricas e ‘cartilhices’ contra os nossos Clube e Presidente iam voltar a aparecer e em força, eis que, sem ser necessário esperar muito, começaram a surgir de vários lados, com associações e alianças no mínimo curiosas.

O Halloween já foi, mas parece que alguns não se aperceberam, numa semana em que o cheiro a naftalina abundou com o aparecimento de personagens que, confesso, já nem me lembrava que existiam e que, tenho de reconhecer, também não tinha saudades.

A primeira conclusão que poderemos extrair é que o Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente continuam a incomodar muita gente. Ao verem o chão a fugir-lhes e os seus interesses instalados a desmoronarem-se, entram no vale tudo. Esta situação acaba por evidenciar concertação de posições inusitadas entre figuras, figurantes e figurinhas no ataque desenfreado ao nosso Clube e a Bruno de Carvalho.

Pelo que temos lido, chegámos à conclusão de que o mal de tudo que há no mundo é do Sporting e do seu Presidente: o aquecimento global, as alterações climáticas, a tensão na Coreia do Norte, os incêndios, a seca…

Com apenas 45 anos e quatro anos e meio na Presidência do nosso Clube, conseguiu este Ser, neste período, provocar o caos no Mundo. O desporto e o futebol estão como estão por sua única culpa! Tudo isto porque tem uma forma de passar as suas mensagens que não é consentânea com o lugar que ocupa e que envergonha o ser humano, dizem. 

O futebol antes de BdC era um mar de rosas. Não havia polémica com as arbitragens, não havia casos de corrupção, hipocrisia, tráfico de influências, falta de fair-play, claques ilegais, assassinatos de adeptos… nada disto existia! As denúncias de BdC e a sua luta pela transparência e verdade desportiva têm que ser banidas.

A “forma” é o argumento dos fracos, dos coniventes, dos situacionistas, para lhe atacar o caracter e a personalidade, aqueles que nada têm a acrescentar de positivo e se sentem ameaçados pelos seus rabos-de-palha. Verificarmos que, na sua maioria, apenas destilam ódio nada apontando ou aportando à sua substância. 

Outros há que, a sua distinta e esmerada educação, não lhes permite conviver (vítimas das cartilhas) com a forma de BdC, pois vivemos num mundo de aparências. O que interessa a substância ou a obra feita? Bons são aqueles que, com palavrinhas mansas, conseguiram arruinar a credibilidade do futebol português, foram processados em casos de corrupção e outros crimes… ou que conseguiram levar à ruína o nosso Clube, pois, como diz o povo, “com papas e bolos se enganam os tolos”. 

Por tudo isto, não é novidade para ninguém que o “movimento dos indignados” contra o nosso Clube e contra o Presidente Bruno de Carvalho tenha na primeira linha os nossos rivais, seus dirigentes, 'avençados' e ‘cartilheiros’. A estes juntam-se outros que, não pertencendo a clubes rivais, pelo seu o ódio cego, privilégios perdidos ou por terem sido chamados à razão, actuam como tal.

Enquanto tudo isto se passa e o grande problema do mundo é a “forma” utilizada por BdC, não existem e-mails, sms, vouchers, investigações por suspeitas de corrupção, pressões e coação sobre a arbitragem, fugas de documentos da FPF, claques ilegais…

Felizmente que no Sporting Clube de Portugal quem determina os seus destinos são aqueles que são o maior património imaterial da humanidade: os nossos Sócios. São estes que votam e elegem quem querem à frente da maior potência desportiva nacional e não os nossos rivais ou inimigos. Em Março último a resposta dos Sócios foi inequívoca.

Os ataques serão cada mais e com maior magnitude. Está na hora de os Sportinguistas saírem da sua zona de conforto, não se deixarem ludibriar pelo terrorismo mediático de que seremos cada vez mais alvo, e demonstrar a nossa força, união e coesão, na defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.

Boa leitura!