Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Votar e escolher o vencedor

Por Jornal Sporting
21 Jun, 2018

Editorial do Director do Jornal Sporting na edição n.º 3.681

Divulgamos esta semana os nomeados para os Prémios Honoris Sporting 2018, onde os vencedores serão conhecidos no decorrer da V Gala Honoris Sporting, a ter lugar pela primeira vez no Pavilhão João Rocha, no próximo dia 29 de Junho.

Como aqui escrevemos na passada semana, a escolha não se afigura nada fácil, estando agora a decisão nas mãos dos Sócios, que podem votar no site do Clube, em www.sporting.pt, nos seus preferidos em cada uma das categorias sujeitas à votação.

Em conformidade com o Regulamento dos Prémios Honoris Sporting, as estatuetas e os galardões destinam-se a reconhecer o mérito individual de atletas, de equipas e ainda de pessoas ou entidades que pela sua contribuição para a difusão e prestígio do Sporting Clube de Portugal mereçam ser, publicamente, distinguidos. 

Este ano há, contudo, algumas novidades quanto aos nomeados, não quanto ao processo, mas ao seu número por categoria, nos prémios respeitantes às Modalidades. Estas tiveram no período a que respeitam os prémios um comportamento absolutamente espectacular, que poderemos classificar como o melhor ao longo dos seus anos de história. Paralelamente, o número de modalidades, desde que os prémios foram criados em Junho de 2014, aumentaram significativamente e dentro destas ao nível do género e dos diferentes escalões. 

Embora os estatutos a isso não o obriguem, tradicionalmente cada categoria de prémios tem contemplado quatro nomeados. A análise que foi efectuada este ano e após recolhidas as propostas dos diferentes departamentos e modalidades do nosso Clube, face ao sucesso estrondoso das modalidades, manter o número de nomeados seria absolutamente injusto em algumas categorias. Assim, nos termos dos Estatutos e do Regulamento dos Prémios e Galardões Honoris Sporting, o Conselho Directivo deliberou que na edição do presente ano os nomeados das categorias respeitantes às Modalidades, variam entre quatro e dez nomeados, permitindo assim aos Sócios uma escolha mais abrangente e distinguir simultaneamente mais alguns daqueles que se destacaram pelo seu desempenho desportivo.

Na presente edição do nosso Jornal pode conferir a lista dos nomeados e aceder ao site oficial do Clube. Sendo Sócio e com as quotas em dia, vote nas suas preferências!

Além dos nomeados que foram agora revelados, no próximo dia 29 de Junho, no Pavilhão João Rocha, ficarão a ser conhecidos os vencedores destes prémios mas também os da categoria Prémios de Honra: Carreira, Saudade e Especial. Este mantém-se por atribuição directa, por deliberação do Conselho Directivo nos termos do Regulamento.

O futsal sénior masculino iniciou da melhor forma a final, a disputar à melhor de cinco, do Campeonato Nacional frente ao nosso eterno rival, no passado sábado, no Pavilhão João Rocha. Partindo de uma desvantagem de 0-2, ao intervalo o resultado marcava 1-2 o que, no entanto, não reflectia o que se passava dentro de campo, mas os nossos rivais foram mais eficazes. No segundo tempo, a nossa equipa, de forma avassaladora, com determinação e garra, conseguiu empatar a partida para depois e pela primeira se adiantar no marcador, para mais tarde dilatar o resultado para 4-2, o que era escasso para o que estávamos a produzir. A partida viria a terminar em 5-4. Foi uma excelente jornada de promoção do futsal, com as bancadas do Pavilhão João Rocha vibrante entusiásticas no apoio ao nosso Clube, demonstrando a razão de termos passado a ter o Pavilhão dos Campeões.

Ontem teve lugar na Luz o segundo jogo tendo o resultado se fixado em 3-2 para os rivais . O próximo jogo será no dia 24 de Junho, de novo no Pavilhão João Rocha. Caso ganhemos este jogo ficaremos a um passo do “tri” campeonato. Se tal acontecer, tentaremos ir buscar o título ao pavilhão da Luz, e se não conseguirmos, teremos ainda a “negra” no Pavilhão João Rocha.

Força Campeões! Nós acreditamos em vocês! Vamos fazer o pleno nas modalidades!

Boa leitura!