Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Heróis que sorriem contra o cancro

Por Jornal Sporting
12 Out, 2016

Equipa de juniores do Sporting CP visitou esta quarta-feira a ala pediátrica do IPO de Lisboa

Todos crescemos a idolatrar personagens com poderes sobrenaturais. Mas, às vezes, esquecemo-nos de que não é preciso atravessar a porta da ficção, quando a realidade nos apresenta heróis de carne e osso.

Crianças muitas vezes com apenas alguns anos que aprenderam desde cedo um dicionário com as palavras quimioterapia, radioterapia, cancro, tratamentos ou sistema imunitário. Vocábulos que assustam qualquer um, mas à semelhança dos super-heróis, há crianças que transcendem a força de um simples mortal.

Numa iniciativa que contou com a cooperação do Gabinete de Apoio ao Atleta, a equipa de juniores do Sporting CP rumou até à ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia. Foram vários os sorrisos roubados e, contas feitas, ficámos sem saber quem se divertiu mais neste caloroso convívio.

“O objectivo era fazer com que estas crianças tivessem um dia diferente, que pudessem conviver com os atletas do Sporting CP, fazer-lhes perguntas e tentar que percebessem as rotinas diárias dos jogadores. Esquecer um pouco o momento menos bom que estão a passar e acreditar, tal como nós, que no futuro podem vir a ser atletas”, revelou o treinador Tiago Fernandes, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.

Gestos tão simples que ficaram gravados na memória. Um dia em que os olhos dos mais pequenos brilharam, mas que os mais graúdos também aproveitam para retirar ilações para a vida.

“Ao ver isto sentimo-nos uns privilegiados. Eles conseguem sorrir para todas as pessoas, independentemente dos problemas que têm. É importante relembrar diariamente o quão bom é crescer com saúde”, mencionou o capitão leonino Daniel Bragança.