Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP celebra protocolo com FMH

Por Jornal Sporting
31 Out, 2016

Acordo chega com o objectivo de potenciar actividades formativas, realização de estágios, entre outros projectos

A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) é conhecida pela sua missão de dinamizar o desenvolvimento humano sustentável através do estudo do corpo e das suas manifestações. As avaliações são feitas em diferentes contextos sociais, sendo que muitos dos estudos incidem na área do desporto.

Desta forma, e visto que o Sporting CP é uma das mais importantes instituições desportivas a nível nacional e internacional, foi fácil encontrar interesses comuns entre as duas entidades. Com esta colaboração, os objectivos chegam em forma de actividades formativas e pré-profissionais, realização de estágios, estudos e investigação, projectos de inovação ou outras acções que venham beneficiar as instituições. 
 
José Alves Dinis, presidente do Conselho de Escola da FMH, falou de um protocolo onde "as duas partes se possam complementar", fazendo também referência à importância que este tipo de acordos tem para os alunos. "Temos estudantes que, tanto na licenciatura como no mestrado, fazem o seu estágio no Sporting CP, quer no âmbito do futebol quer de outras modalidades desportivas. Como universidade investigadora, temos condições para poder avaliar bem os atletas e transformar isso em dados benéficos para o Clube", afirmou o representante máximo da FMH. 
 
Do lado dos leões, Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades, garante que este acordo aproxima o Sporting CP do conhecimento. "A Faculdade é muito prestigiada e já formou professores que deixaram grandes marcas no desporto português. Lembro, por exemplo, o professor Moniz Pereira. Era preciso passar do papel para a realidade e foi isso que fizemos esta segunda-feira", sublinhou. 
 
O protocolo tem a duração de um ano, mas é automaticamente renovável. Esta não é a primeira colaboração da FMH com o Sporting CP.