Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Cantaram-se as Janeiras em Alvalade

Por Jornal Sporting
05 Jan, 2018

O grupo de cavaquinhos da Associação Cultural e Recreativa Passilgueirense, de Viseu, actuou para Bruno de Carvalho e a Direcção leonina

Costumam-se cantar até dia 6 de Janeiro e, para não fugir à tradição, foi o que se fez nesta sexta-feira à tarde, no Estádio José Alvalade: cantaram-se as Janeiras. A autoria foi do grupo de cavaquinhos da Associação Cultural e Recreativa Passilgueirense, de Passos de Silgueiros, Viseu, e teve como público Bruno de Carvalho e vários elementos do Conselho Directivo do Sporting CP.

Depois de uma actuação composta por três músicas, Bruno de Carvalho não deixou de agradecer a presença do grupo, e explicou o significado que o momento simbolizou. "Foi para nós um prazer e uma honra poder recebê-los aqui. No último jogo quisemos fazer uma homenagem aos três milhões e meio de Sportinguistas e por isso estivemos no meio deles. Hoje, quisemos homenagear 10 milhões de portugueses. Somos pela tradição e pela história e isto é tradição e história. É muito importante extravasarmos aquilo que é o clubismo e percebermos que o Sporting CP é mais do que isso", apontou o Presidente dos leões.

No final da actuação, após algumas fotografias dos elementos com Bruno de Carvalho, todo o grupo realizou uma visita ao Museu Sporting.