Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Sporting CP assinala Dia do Leão

Por Sporting CP
07 maio, 2021

Data que presta homenagem aos Sportinguistas que pereceram de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal assinalou, nesta sexta-feira, dia 7 de Maio, mais um Dia do Leão. Uma data que recorda e presta homenagem a José Gonçalves e Paulo Ferreira, que faleceram na sequência da queda do varandim do antigo Estádio de Alvalade, e de Rui Mendes, que foi atingido mortalmente com um very light no Jamor, assim como todos aqueles que pereceram de Leão ao peito.

A data foi assinalada com um minuto de silêncio na Praça Centenário do Estádio José Alvalade, onde está o memorial de homenagem a estes Sportinguistas, e com a entrega de duas coroas de flores.

O presidente do Clube, Frederico Varandas, esteve presente na homenagem, assim como vários membros do Conselho Directivo, Assembleia-Geral e Conselho Fiscal e Disciplinar verde e branco. Estiveram ainda presentes Luís Resende, Antonio Dionísio e Luís Silva, três dos sobreviventes da queda do varandim do antigo estádio, que cedeu a 7 de Maio de 1995 antes do início do encontro entre os Leões e o FC Porto.

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting CP, falou após a cerimónia, dizendo: “Infelizmente, por vezes, o desporto produz situações destas. Diferentes, mas horríveis e que todos recordamos. Não esquecemos estes Sportinguistas e o amor que tinham ao Sporting CP, estando solidários e empenhados em manter viva a memória deles”.

Luís Silva, que caiu do varandim e sobreviveu à tragédia, também falou, sublinhando: “Este dia ficará para sempre marcado porque perdemos dois valentes Sportinguistas. Cabe-nos honrá-los diariamente pela dedicação. Eu tenho a felicidade de estar cá, e tive a felicidade de construir família, mas eles não. É de lamentar a perda de dois jovens que hoje estariam aqui entre nós a celebrar as vitórias do Clube. Certamente que estarão lá em cima, como nos cá em baixo, a festejar as conquistas do Sporting CP”.