Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Silva: "É o jogo do ano e estou com um bom feeling"

Por Sporting CP
07 maio, 2021

Sporting CP joga no Dragão Arena este sábado

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, no Dragão Arena frente ao FC Porto em jogo da 26.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Numa altura em que a competição se aproxima do fim, vencer é imperial e Rui Silva reconhece-o: “Sabemos a importância deste jogo. É, e podemos dizer assim, o jogo do ano. Sabemos que ganhando no Dragão, temos a possibilidade de poder continuar a lutar pelo título, ao contrário de uma derrota que, possivelmente, entregará o campeonato ao adversário”.

“Por isso, temos de olhar para esta partida como se fosse uma final”, sublinhou o treinador Leonino, mostrando-se confiante num bom resultado: “Sabemos que a nossa equipa está e é totalmente diferente da do primeiro jogo. Por isso, acho que vai ser um jogo completamente diferente e, sinceramente, estou com um bom feeling”.

“Estamos melhor, com mais tempo de trabalho, temos sido uma equipa extremamente madura, a conseguir gerir muito bem os diferentes momentos do jogo, cada vez mais coesa defensivamente e mais equilibrada e inteligente na abordagem ao ataque”, justificou.

Ainda assim, Rui Silva sabe que não será um jogo fácil. “O FC Porto é uma equipa com muita qualidade, que jogou a um grande nível na Liga dos Campões e que é a espinha dorsal da nossa selecção, além de já trabalhar junta há muito tempo e com o mesmo treinador”, referiu, atirando: “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e equilibrado – o FC Porto também sabe que não será uma partida fácil –, mas ou ganhamos e podemos ser campeões ou perdemos e estamos fora”.