Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP em acção solidária

Por Sporting CP
23 Jul, 2021

Acção conjunta com a PSP de Rio de Mouro

Através das suas modalidades de pavilhão, o Sporting Clube de Portugal uniu esforços em mais uma acção solidária para ajudar uma causa maior. Juntamente com a PSP de Rio Maior, o emblema verde e branco está a angariar fundos para ajudar César Carvalho, uma criança de 6 anos com uma doença rara e não-diagnosticada que precisa de vários tratamentos de terapia.

Nesse sentido, através da recolha de materiais recicláveis, o Clube deu o primeiro passo para ajudar o jovem, tendo entregado, na manhã desta sexta-feira, os plásticos recolhidos à família para que possam ser convertidos em vales para os tratamentos necessários.

"Fiquei muito contente, sem palavras. Obrigado a todos, do fundo do coração", começou por dizer a mãe Rocío Parralo à Sporting TV, explicando de seguida a situação do pequeno César.

"É um menino de seis anos que tem uma doença rara e única aqui em Portugal. Não fala, não anda e é multialérgico... Estamos a fazer o possível para que possa continuar os vários tratamentos de terapia. Ainda não tem diagnóstico. Fez vários exames, o último na Alemanha, mas sem resultados. Agora temos de esperar a que faça oito anos para poder fazer outro exame genético", apontou.

Em representação do Sporting CP esteve Gilberto Borges, director do hóquei em patins do Clube, que marcou presença e ofereceu ainda à família um stick assinado pelo plantel do Sporting CP, cujo leilão irá reverter a favor das necessidades da criança.

"Nós, enquanto Sporting CP e solidários, temos estado sempre nestas causas. Procedemos de imediato à recolha das tampinhas e vamos também partilhar o número de conta da família para que os nossos adeptos, Sócios e simpatizantes possam ajudar o César", disse Gilberto Borges, acrescentando: "Queremos que seja feliz e que vença na vida, estaremos sempre ao seu lado".

Ricardo Leão, agente da PSP, foi o responsável por dar o início a esta iniciativa, pela qual se mostrou feliz, mas continuou a apelar "a todas as pessoas que possam ajudar este menino".