Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Cidade Sporting continua em crescimento

Por Sporting CP
01 Set, 2021

Novo espaço do Multidesportivo foi oficialmente inaugurado esta quarta-feira

O Sporting Clube de Portugal continua a melhorar as suas infraestruturas e, depois de quatro meses de intervenção, inaugurou nesta quarta-feira o novo espaço do Multidesportivo, no Estádio José Alvalade, fazendo assim com que a Cidade Sporting continue a crescer.

Neste novo espaço destaca-se a nova Loja Verde, aberta no dia 24 de Julho e que marca um ponto de viragem na história do Clube, que conta agora com a sua maior loja de sempre com mais de 600 m2, e um espaço interior totalmente remodelado e bastante mais moderno, que em breve contará com a conhecida cafetaria lisboeta Choupana Caffe, que terá o nome de Choupana Caffe Stadium.

Tal como tinha sido anunciado no passado mês de Julho, também houve remodelações no próprio Multidesportivo, que ganhou uma nova alma com a remodelação de 16 balneários para praticantes, atletas e treinadores, e que foram agora inauguradas.

A transformação deste espaço, no qual o Sporting CP contou com o apoio dos parceiros Mão Livre, Poliune e Urique e ainda do IPDJ e da Câmara Municipal de Lisboa, é uma das várias obras que o Clube tem realizado nos últimos três anos, com o objectivo de oferecer a todos os seus atletas, Sócios, adeptos, parceiros e convidados melhores condições.

O presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, inaugurou estes novos espaços, numa cerimónia que contou com a presença de vários membros dos órgãos sociais e parceiros do Clube e ainda dos atletas Jorge Fonseca do judo e Isabel Ozório do râguebi.

“Após grandes investimentos na Academia, passámos para o Estádio. Sempre dissemos que, quando tivéssemos oportunidade, iriamos investir aqui e, depois da Cidade Sporting e de toda a área circundante do Estádio, concentrámo-nos na Loja Verde, área do Multidesportivo e balneários, que estavam completamente degradados. Isto permite-nos dar melhores condições e conforto a todos e é isto que queremos. Queremos um Sporting CP onde todos se sintam bem e se sintam em casa”, começou por dizer Frederico Varandas.

Satisfeito por ver mais um dos objectivos deste Conselho Directivo cumprido, o dirigente sublinhou que a conclusão deste projecto é mais do que um sentimento de missão cumprida: “É o mínimo que podíamos fazer. Custava-nos ver as condições que tínhamos no Multidesportivo tanto para os atletas como para os praticantes, que são milhares, e para os seus familiares. Este espaço é muito importante para o Clube e para nós era um dever fazer isto”.

Ainda assim, Frederico Varandas revelou que o Sporting CP não vai parar por aqui nas melhorias e vai continuar a dar passos importantes no sentido de proporcionar melhores condições: “Tivemos sempre muita qualidade nos corpos técnicos e atletas das modalidades, mas finalmente agora também temos nas infraestruturas, que era uma coisa que faltava. Não vamos ficar por aqui e ainda este ano queremos arrancar com um centro de rendimento para os atletas de alta competição, que será no Pavilhão João Rocha onde era a Loja Verde. Há muito para fazer e, felizmente, continuamos a crescer”.