Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP integra rede do GRACE

Por Sporting CP
24 Nov, 2022

Reforço do compromisso nas áreas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade

O Sporting Clube de Portugal, através da sua SAD, é o mais recente associado do GRACE, uma associação empresarial de apoio nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade social que conta com mais de 230 afiliados. Assim, assente nas boas práticas empresariais, o objectivo do emblema verde e branco com esta adesão passa por fazer desta uma jornada conjunta por um mundo mais responsável e sustentável.

Sob o eixo de empresa disseminadora de boas práticas, este é um passo que “faz todo o sentido” para o Sporting CP, destacou Inês Maia Sêco, directora executiva da Fundação Sporting e que será também uma das responsáveis do Clube para estabelecer a ligação com o GRACE.

"Nós próprios também estamos a dar passos rumo à sustentabilidade, portanto faz todo o sentido o Sporting CP poder acompanhar este programa e, simultaneamente, ser acompanhado por outras empresas que estão a fazer exactamente o mesmo, várias delas altamente conceituadas no mercado de trabalho", começou por dizer ao Jornal Sporting, antes de elencar os principais benefícios de pertencer a esta rede de apoio, partilha e acompanhamento mútuo.

"Acima de tudo, ajuda-nos a perceber o que as outras empresas estão a fazer, quais são as temáticas a 'atacar' e, depois, de alguma forma partilhar essas boas práticas entre uns e outros. Só pela partilha do que cada uma está a viver, podemos complementar-nos e iniciar novas parcerias, sinergias e colaborações, o que vale sempre a pena", detalhou.

Entre as metas do GRACE, destaca-se o compromisso para atingir as traçadas pelas Nações Unidas (2030 - ODS) e pela Europa (2050 - Neutralidade Carbónica), bem como em matérias relativas a um abordagem ESG (Environmental, Social and Governance).

Ora, ser uma instituição “cada vez mais responsável” é também um objectivo claro hoje em dia do Sporting CP, procurando liderar pelo exemplo também nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade: "Faz parte da estratégia do Clube, porque temos estratégias tanto na área da responsabilidade social como na sustentabilidade. Queremos ter cada vez mais uma melhor resposta interna, a nível de colaboradores, mas também enquanto clube, para o exterior".

Já integrado na rede, o emblema de Alvalade marcou presença pela primeira vez numa Assembleia Geral do GRACE, na manhã desta quinta-feira, e os indicadores foram muito positivos, acrescentou ainda Inês Maia Sêco.

"Este ano vão apostar muito na área da sustentabilidade e no ESG, o que para nós vai ser muito importante. Houve uma fortíssima adesão de todos os membros e há um grande apoio e abertura do GRACE para nos ajudar", adiantou, por fim.