Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Gonçalo Nunes reforça equipa técnica das Leoas

Por Sporting CP
03 Mar, 2022

Técnico de 46 anos junta-se ao projecto verde e branco

Gonçalo Nunes é o mais recente elemento da equipa técnica da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal. Aos 46 anos, o experiente técnico conta no currículo com cinco anos ligado a equipas femininas, divididos entre passagens pelo GD Estoril-Praia e o Amora FC. Agora, Gonçalo Nunes ruma a Alcochete "com orgulho e entusiasmo", admitiu em declarações à Sporting TV

"É sempre uma oportunidade profissional de crescimento, aprendizagem, evolução e é dessa forma que encaro todos os contextos, sobretudo, agora, que após cinco anos no futebol feminino vou viver um contexto profissional", sublinhou antes de garantir que foi "uma decisão fácil" para continuar a contribuir para o crescimento do futebol feminino.

"Aconteceu num momento em que não estava ligado a nenhum projecto no futebol feminino e quero continuar a ajudar a fazer crescer a modalidade", referiu o técnico.

Preparado para o novo desafio, Gonçalo Nunes quer acrescentar a sua "experiência e competência" para ajudar o projecto verde e branco. "Encaro, como sempre, com máxima responsabilidade e ambição, até porque entro numa casa que tem nos seus pergaminhos uma História de conquistas. Quero contribuir com tudo aquilo que é a minha experiência e competência para tornar o grupo mais capaz e forte", frisou o técnico de 46 anos que já marcou presença em algumas sessões de trabalho das Leoas.

"É uma realidade diferente na organização, preparação e na dinâmica de implementação. Há uma equipa técnica de muita competência, com trabalho de qualidade e ainda jogadoras do mais alto nível. Têm muita capacidade e humildade, quer no trabalho, quer no contexto de aprendizagem, por isso, dentro daquelas que eram as expectativas, é uma das melhores equipas no contexto nacional e claramente em crescimento", considerou, completando: "Não só em termos de selecções, mas também de equipas teremos, certamente, uma palavra a dizer e um espaço a conquistar a nível europeu".