Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Protocolo assinado com a Universidade Lusófona

Por Sporting CP
14 Abr, 2023

​Acordo prevê a atribuição de bolsas de estudo a atletas Leoninos

O Sporting Clube de Portugal assinou esta sexta-feira um protocolo com a Universidade Lusófona, que tem como principal objectivo oferecer aos atletas das modalidades Leoninas a possibilidade de prosseguirem a sua vida académica enquanto mantêm a actividade desportiva.

A oficialização do acordo, que decorreu à margem do European Football Congress, apesar de não estar inserido no programa, teve lugar no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade e contou com a presença de Jorge Proença, director da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, e também Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

Esta parceria de cooperação interinstitucional inclui ainda a Associação de Futebol do Porto, que esteve ausente devido a motivos de agenda, e prevê a atribuição de bolsas de licenciatura e de mestrado aos atletas verdes e brancos, que os ajudarão a conciliar a vida académica e desportiva.

O Sporting CP esteve representado através de José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, que destacou os benefícios que este protocolo trará ao Clube e aos atletas.

“O nosso modelo de formação diz-nos que é extremamente importante possibilitarmos aos nossos atletas estudos superiores, tanto ao nível de licenciatura como de mestrado. Além disso, a Universidade Lusófona, até pela proximidade com o Estádio José Alvalade, é um parceiro que facilitará o recrutamento de jovens atletas através deste protocolo”, começou por considerar o responsável aos meios de comunicação do emblema verde e branco, acrescentando em seguida.

“Para o Sporting CP isto é extremamente importante pois quanto maior for o grau de educação, melhores atletas teremos sem qualquer dúvida. Os que estiverem mais apetrechados em termos formativos, são os que nos momentos decisivos estarão também mais preparados para o êxito”.

A fechar, José Carlos Reis sublinhou ainda o facto de o Sporting CP estar a “implementar ao máximo este tipo de parcerias”. “Agarramos todas as oportunidades que surgem porque é uma forma de darmos visibilidade ao Clube, para que a nossa marca seja cada vez mais reconhecida e para atrairmos mais atletas para o Clube. Neste momento temos cerca de 6500 praticantes federados só nas modalidades, mas ainda é um número escasso. Queremos ir ainda mais além”.