Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ganharam as crianças

Por Sporting CP
03 Jun, 2023

Dia Mundial da Criança celebrado no Estádio José Alvalade, com realização de jogo solidário e receitas a reverterem para a Cruz Vermelha. Iniciativa foi um sucesso

O jogo realizado este sábado no âmbito do Dia Mundial da Criança tinha no resultado, o que menos interessava. Mesmo antes da partida começar, os grandes vencedores já eram as crianças, numa partida que reunia duas equipas repletas de nomes conhecidos do grande público em diversas áreas, mas sobretudo do desporto e em que as receitas reverteram para a Cruz Vermelha. O Estádio José Alvalade recebeu mais de 3500 espectadores [3507, mais precisamente], a maior parte crianças, numa iniciativa solidária com o carimbo da Fundação Sporting. No relvado, caras bem conhecidas do grande público, maioritariamente antigos jogadores de futebol, mas também atletas no activo, como Ricardo Quaresma, um produto da formação do Sporting Clube de Portugal, campeão nacional pela equipa sénior Leonina e campeão Europeu de selecções e que marcou um golo no jogo deste sábado.

Desfilaram no relvado outros grandes nomes, estes de um passado não muito distante do futebol, como Oceano, Carlos Xavier, Costinha, Danny, Marco Caneira e Tiago Mendes e Nélson Pereira e Beto, sem esquecer claro, o futebol feminino, representado pela capitã da equipa Sportinguista, Ana Borges, entre outros grandes nomes, como Madjer e Francis Obikwelu.

Houve seis golos no total, mas houve sobretudo solidariedade na máxima escala e, claro, muita animação, numa tarde em que todos foram vencedores, pois quando toca a solidariedade, nunca há adversários, mas sim amigos juntos por uma causa maior: as crianças.