Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Nada a apontar aos meus atletas"

Por Sporting CP
03 Jun, 2023

Técnico falou depois da vitória sobre a ADA Maia

No final do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre a ADA Maia por 23-32 na última jornada do Campeonato Nacional, Ricardo Costa reagiu.

Em declarações ao Jornal Sporting, o treinador verde e branco fez um balanço da prestação na competição.

"No início da época tínhamos o objectivo de estarmos ainda mais perto [do título] do que estivemos no ano passado. Estivemos mais perto, queríamos ser campeões e tudo fizemos. Não tenho nada a apontar aos meus atletas. É óbvio que é duro perder um Campeonato Nacional com apenas uma derrota por um golo, mas o desporto é assim. Só pode ganhar um e dou os parabéns ao FC Porto, que foi campeão de forma merecida porque empatou um jogo e ganhou outro contra nós. É a realidade e há que aprender", disse.

Ricardo Costa comentou ainda as estreias dos jovens Nuno Catarino e Rafael Bravo, ambos com 18 anos, e falou sobre o encontro na Maia.

"Somos uma equipa que gosta de dar esse privilégio aos atletas da casa. São atletas nos quais nós acreditamos e que podem ser uma mais-valia no futuro. Este prémio é merecido, ainda para mais quando acabam por jogar bem. Faz parte da filosofia do Sporting CP abrir as portas. A vitória foi inquestionável, com a segunda parte a ser melhor do que a primeira", frisou.

Por fim, Ricardo Costa lançou a final four da Taça de Portugal, marcada para o próximo fim-de-semana: "Sabemos a responsabilidade de vestir esta camisola. Temos um título que é nosso para defender. Vamos à Madeira com a máxima ambição. Sabemos que vai ser difícil e que as meias-finais vão ser diante do campeão nacional, mas queremos dar uma alegria aos nossos adeptos".