Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto HMS/João Pedro Morais

Lisboa pintada de verde e branco

Por Sporting CP
15 Out, 2023

Edição com recorde de participantes: 6500

Decorreu, na manhã deste domingo, a 11.ª edição da Corrida Sporting, que se revelou um enorme sucesso e contou com 6500 participantes, um número recorde no evento organizado pelo Sporting Clube de Portugal.

As inscrições tinham esgotado semanas antes do grande dia que pintou as principais artérias da cidade de Lisboa de verde e branco. Antes da corrida principal, também a Corrida Jubas - dedicada aos mais pequenos - e a Caminhada Família Leonina fizeram parte da animada manhã desde o Estádio José Alvalade até ao centro da capital portuguesa - regressando depois para o recinto Sportinguista, tendo todas as provas terminado no relvado.

Todos os que participaram foram vencedores, mas ao lugar mais alto do pódio no sector masculino subiu Miguel Marques, atleta do Sporting CP, que percorreu os dez quilómetros em 30'14'', seguido de Rui Teixeira e de Fernando Serrão, também Leões.

Na corrida feminina, venceu Ana Mafalda Ferreira com o tempo 34'39'', seguida de Sara Catarina Ribeiro e de Susana Francisco. Tal como nos homens, o pódio foi 100% Sportinguista.

Um dia que encheu de sorrisos a família Sportinguista, que respondeu em grande peso a mais uma iniciativa de sucesso do Sporting CP reflectida nas palavras de Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Directivo.

"Agradecer a todos os Sportinguistas e não-Sportinguistas, porque aqui recebemos toda a gente bem, aos que quiseram passar a manhã de domingo a fazer desporto com saúde e a promover o desporto saudável, que é uma das missões desta corrida. Agradecer aos nossos parceiros, que ajudam a que esta organização seja um sucesso. Foram cerca de 6500 pessoas a participar, se calhar outras tantas nas bancadas. Enchemos as ruas de Lisboa de verde e branco com o símbolo do Leão ao peito. Uma grande alegria, um dia de grande espírito Sportinguista com a família Leonina toda junta. A chuva não estragou o ambiente, pelo contrário: abençoou um pouco a prova. Foi uma organização de sucesso em que promovemos o desporto saudável e trouxemos a família Leonina ao estádio, num dia em que não há futebol nem outras modalidades, com mais de dez mil pessoas reunidas", disse aos meios de comunicação Leoninos.