Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Vitória justa que não deixa dúvidas"

Por Sporting CP
14 Out, 2023

Declarações após o triunfo no dérbi

No final da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica por 1-4, Nuno Dias marcou presença na conferência de imprensa.

O treinador Leonino começou por explicar que não está a ser o início de Liga "que procurava devido ao empate com o SC Braga" e o objectivo era "ter quatro vitórias", mas admitiu que o triunfo com as águias "foi o que queria que acontecesse".

"Boa vitória, justa, que não deixa dúvidas sobre quem foi melhor hoje. Números exagerados porque o jogo foi mais equilibrado do que aquilo que o resultado espelha. O resultado faz parecer que foi um passeio e o jogo foi muito difícil. Teve grande entrega das duas equipas e premiou o esforço, a superação e, acima de tudo, a qualidade que apresentámos", começou por dizer aos jornalistas.

Sobre a aposta na juventude, tendo em conta que foram muitos os jovens atletas que tiveram muitos minutos no dérbi, Nuno Dias lembrou que, "se fazem parte deste grupo", é porque o técnico considera "que têm qualidade e valor".

"Treinam bem, têm qualidade e não há que ter medo de apostar. Trata-se de os conhecer, reconhecer as suas qualidades e colocá-los em jogo. Se fizerem o que têm treinado durante a semana, vão ser capazes. Hoje entraram várias vezes e toda a gente sabe que trabalhamos bem, que apostamos neles e que gostamos de apostar neles. Mas não apostamos neles por ser tradição, mas sim porque consideramos que têm qualidade e por isso é que fazem parte do plantel. Em tempos foram o Tomás [Paçó], o Zicky [Té], o Diogo [Santos], o [Hugo] Neves e hão de aparecer outros. Estão a aproveitar as oportunidades e a dificultar-me as escolhas. Quando assim é, fico contente porque é sinal de que há qualidade. Os minutos, aqui, conquistam-se e os miúdos estão a conquistá-los com todo o mérito", assegurou.

Questionado sobre a diferença entre este dérbi e o da Supertaça, Nuno Dias considerou que o emblema de Alvalade "foi mais competente em algumas situações, nomeadamente no um contra um".

"Na Supertaça fomos batidos demasiadas vezes nessas situações. Melhorámos também na foma como lidamos com a subida do Leo [Gugiel]. Mesmo com algumas situações difíceis hoje, melhorámos nesse aspecto. A nossa estratégia também foi melhor, criámos difiuldades aí. Trabalhámos esses aspectos e acreditamos que são decisivos para os desfechos finais", acrescentou.

Por fim, Nuno Dias comentou a subida do nível das equipas da Liga, promovendo um maior equilíbrio: "Tem-se falado muito sobre os jogos serem mais equilibrados. Anormal era o que acontecia em anos anteriores, isto é que é normal. Quase todas as equipas da Liga são profissionais, têm tantas unidades de treino como nós. Trabalham todas muito bem, com excelentes treinadores, boas condições de trabalho, bons ginásios, scouting. O normal é o equilíbrio ser cada vez maior. Já no ano passado foi mais equilibrado".