Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Demonstração de força no dérbi

Por Sporting CP
14 Out, 2023

Futsal vence por 1-4 em casa do SL Benfica

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o SL Benfica por 1-4 na quarta jornada da fase regular da Liga, num desafio em que a superioridade verde e branca ficou bem evidente.

Henrique Rafagnin, João Matos, Taynan, Alex Merlim e Zicky Té começaram para os Leões, que contaram com um ruidoso e incansável apoio vindo da bancada visitante do recinto das águias.

Como é habitual nos dérbis de futsal, o equilíbrio pautou os primeiros minutos, com Henrique Rafagnin a fazer uma grande defesa logo aos dois minutos e, pouco depois, Hugo Neves a atirar com perigo para defesa de Gugiel. Não se viram muitas mais oportunidades de golo nos instantes que se seguiram, mas o Sporting CP foi, aos poucos, crescendo no encontro.

Assim, foram aumentando também os lances de perigo junto da baliza encarnada, como o tiro de Pany Varela à trave, aos sete minutos, ou o remate de Hugo Neves para boa defesa de Gugiel, que foi o melhor em campo do lado visitado tendo em conta o elevado número de vezes que teve de ser chamado.

No entanto, o guarda-redes brasileiro não foi capaz de impedir o 0-1 aos nove minutos, quando Alex Merlim bateu o canto para Taynan, sozinho na área, finalizar com sucesso.

Podia-se esperar uma forte reacção do SL Benfica, mas a verdade é que foi o Sporting CP a continuar por cima e a estar sempre mais perto de voltar a marcar. Exemplo disso foram a defesa de Gugiel ao remate de Alex Merlim, o desvio de Taynan que ficou a centímetros do golo ou o remate de Tiago Macedo, após canto de Wesley França, para nova intervenção do guardião. Tudo isto em menos de dois minutos.

Do outro lado, nas raras vezes em que foi chamado na primeira metade, Henrique Rafagnin respondia com qualidade e a maior ocasião do SL Benfica chegou já bem perto do intervalo, quando Diego Nunes falhou o empate quando tinha tudo para o fazer.

Ao intervalo, 0-1 para o Sporting CP.

No segundo tempo, as águias apareceram ligeiramente mais organizadas, mas os Leões não cederam e continuaram em grande forma, criando perigo e não deixando que o adversário se aproximasse em demasia da própria baliza.

Aos 25 minutos, chegou mesmo o 0-2: Zicky Té trabalhou bem e colocou a bola numa zona perigosa, onde Lúcio Rocha, na tentativa de cortar, deu para Pauleta facturar.

A toada não se alterou muito com o SL Benfica a criar perigo esporadicamente, com Henrique Rafagnin sempre bem. O guarda-redes Sportinguista chegou mesmo a estar perto, ele próprio, de marcar, atirando de muito longe para Gugiel defender.

Aos 31 minutos, Gugiel voltou a salvar o SL Benfica ao impedir o bis de Pauleta, mas não foi preciso esperar muito mais, uma vez que um excelente jogada de Hugo Neves, Tomás Paçó e Taynan resultou no segundo golo deste último no dérbi e no 0-3 no marcador.

Em 5x4, o SL Benfica apostou tudo e, em desespero, procurou reduzir, m até foi Pany Varela a voltar a acertar na trave, agora com uma defesa e Gugiel pelo meio.

Aos 38 minutos, os encarnados conseguiram mesmo um golo de honra devido a um desvio de João Matos para a própria baliza, mas Alex Merlim, já nos segundos finais, aproveitou a baliza deserta para fechar as contas em 1-4.

Feita a festa dos muitos Sportinguistas no Pavilhão da Luz, o conjunto de Nuno Dias vai, agora visitar o CRC Quinta dos Lombos.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Andriy Dzyalochynskyy, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Hugo Neves, Wesley França, João Matos [C], Pauleta, Pany Varela, Tiago Macedo, Alex Merlim, Taynan e Henrique Rafagnin [GR].