Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões derrotados pelo FC Famalicão

Por Sporting CP
21 Mar, 2022

2-5 em Alcochete com o Sporting CP a jogar com 10 jogadores desde o quinto minuto

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta segunda-feira, diante do FC Famalicão por 2-5 em jogo da 13.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Para esta partida, Filipe Pedro apostou de início em Vasco Gaspar, Gonçalo Braga, Gilberto Batista, Adriano Almeida, João Ferreira, Domingos Andrade, João Daniel, Lamarana Jallow, Rafael Besugo, Kiko Félix e Tiago Rodrigues.

O Sporting CP entrou bem na partida, mas logo aos cinco minutos ficou em inferioridade numérica, após a expulsão do guarda-redes Vasco Gaspar por falta à entrada da área, que deu livre perigoso para a equipa visitante. Assim, o técnico verde e branco teve de mexer na equipa, fazendo sair Rafael Besugo e entrar o guardião Pedro Miguéis, que nesse lance viu a bola sair por cima da baliza. O guarda-redes Leonino teve de intervir apenas mais tarde, aos 24 minutos, e com uma boa defesa, após um remate cruzado do FC Famalicão.

O certo é que nenhuma das equipas teve grandes ocasiões de golo na primeira metade e o intervalo chegou com 0-0 no marcador. Resultado desfeito logo no início da segunda parte, e já depois de uma boa defesa de Pedro Miguéis. O FC Famalicão abriu o marcador aos 52 minutos, através de Geovani, e aumentou a vantagem apenas dois minutos depois, com golo de Francisco Saldanha, fazendo-se valer de uma defesa incompleta do guardião verde e branco.

Com 0-2 no marcador, e menos um jogador desde o quinto minuto do encontro, a vida complicou-se para os Leões, com Filipe Pedro a fazer três alterações ainda antes da hora de jogo: saíram Lamarana Jallow, Kiko Félix e João Daniel e entraram Rafael Moreira, Diogo Cabral e Lucas Dias.

Diogo Cabral entrou bem no encontro e, com pouco mais de cinco minutos em campo, encurtou logo a desvantagem Leonina. Bom trabalho individual na área, a tirar dois adversários do caminho e a rematar rasteiro com a bola a entrar junto ao poste.

O 1-2 deu novo ânimo à turma de Alvalade, mas aos 70 minutos o FC Famalicão teve a oportunidade de restabelecer a vantagem que tinha tido e não desperdiçou. Falta de Adriano Almeida sobre Pablo na área, com a formação visitante a ganhar um pontapé de penálti e o próprio Pablo no frente-a-frente com Pedro Miguéis a fazer o 1-3. 0 1-4 surgiu dois minutos depois por Raí. 

Apesar da grande desvantagem, os Leões não desistiram e, aos 81 minutos, chegaram ao segundo golo. Canto batido na direita com a bola a chegar à área e Gilberto Batista a saltar mais alto e a cabecear para o fundo da baliza.

O 2-5 foi depois apontado aos 90+3 minutos por Bojang, que acabou por sentenciar o marcador.

O Sporting CP só volta a jogar no dia 4 de Abril em casa da Belenenses SAD, uma vez que agora é tempo de selecções nacionais.