Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Triunfo construído na segunda parte

Por Sporting CP
04 Out, 2020

Equipa B derrotou o SC Praiense por 2-0 e segue invicta

Depois do triunfo alcançado sobre o CO Lisboa na primeira jornada, a equipa B do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o SC Praiense por 2-0, em jogo a contar para a segunda ronda da série G do Campeonato de Portugal.

Apesar da entrada forte por parte do SC Praiense, que conseguiu instalar-se no meio-campo Leonino nos primeiros cinco minutos, os comandados de Filipe Celikkaya rapidamente sacudiram a pressão e equilibraram o tabuleiro de jogo.

Mesmo sem criar muitas ocasiões de golos, o Sporting CP controlou durante quase todo o primeiro tempo, ficando muito perto de inaugurar o marcador já em cima dos 40 minutos de jogo. Tomás Silva, um dos mais inconformados com o resultado, recuperou a bola ainda no meio-campo adversário e cruzou para Nuno Moreira que, de primeira, rematou para uma enorme defesa do guarda-redes adversário. Foi a melhor e mais flagrante oportunidade dos Leões até ao intervalo.

No regresso para o segundo tempo, o Sporting CP demonstrou desde cedo querer chegar à vantagem e, aos 56 minutos, já depois de um primeiro aviso, Tomás Silva fez o gosto ao pé e inaugurou o marcador na sequência de um contra-ataque mortífero iniciado no guarda-redes verde e branco André Paulo.   

Instantes depois, o mesmo Tomás Silva é carregado nas costas dentro da grande área, obrigando o juiz da partida a assinalar penálti. Da marca dos onze metros, Pedro Marques não tremeu, aumentando para 2-0.

A partir daqui, os Leões não mais perderam o controlo da partida, com o técnico Leonino a fazer ainda entrar Geny Catamo para o lugar de Dimitar Mitrovski, uma substituição que quase dava frutos poucos segundos depois, mas o livre directo do internacional A moçambicano não levou a colocação necessária.

Até ao final, o resultado não sofreu alterações, com o Sporting CP a somar a segunda vitória em dois jogos. Na próxima jornada, os Leões, que ainda não sofreram qualquer golo neste Campeonato de Portugal, deslocam-se a casa do Oriental Dragon FC no dia 18 de Outubro.