Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Sousa: "Os treinos têm sido duros, mas bons"

Por Sporting CP
05 Jul, 2021

​Médio falou sobre as primeiras sensações da pré-temporada da equipa B

Arrancou esta segunda-feira a segunda semana de trabalhos da equipa B do Sporting Clube de Portugal, que continua assim a preparar a nova época às ordens do técnico Filipe Celikkaya.
 
No final da primeira de duas sessões diárias, que ficou marcada, como é habitual nesta fase da pré-temporada, pela alta intensidade e elevada carga física, o médio Bernardo Sousa falou aos meios de comunicação do Clube sobre o regresso aos treinos e o reencontro com os colegas.
 
“Tal como em todas as pré-épocas, os treinos estão a ser duros pois estamos a trabalhar para melhorar o aspecto físico. Ainda assim, tem sido bom, até porque estamos todos juntos outra vez”, começou por dizer, vincando que “aos poucos, os jogadores vão ganhando química”. 
 
 
Já apto, após ter contraído uma lesão grave no decorrer da época passada, o centro-campista, de 21 anos, sublinhou o trabalho de recuperação realizado durante as férias, assim como o apoio de todos os colegas durante esse período, prova da união que se sente no plantel.    
 
“A última época foi atípica, estive cinco meses parado. No entanto, não quis ter férias, continuei sempre a treinar, até porque este é o meu foco e tenho de estra a 100 por cento para apresentar-me na melhor forma. Felizmente já passou e agora é olhar em frente”, afirmou, antes de reconhecer que passou por alguns momentos difíceis enquanto lutava para regressar.
 
“Foi complicado mentalmente, tive de ser forte. Ainda assim, os meus colegas apoiaram-me muito. O Gonçalo Costa e o Bruno Paz, que também já passaram por lesões graves, deram-me força e motivação. Inspirei-me neles e nos casos deles. Nesta equipa não deixamos ninguém cair, tentamos sempre puxar todos para cima e motivá-los”, assegurou.
 
 
Depois de na temporada transacta ter disputado o Campeonato de Portugal, esta época a formação B vai disputar a recém-criada Liga 3, algo que agrada ao internacional jovem, pois todos os encontros serão jogados em relvados, o vai ajudar a equipa a “ter mais qualidade”.  
 
“É muito positivo. Vai ajudar-nos, até porque a Liga 3 também vai ter jogadores de maior qualidade. Temos noção disso e estamos a trabalhar para quando chegar o momento estarmos preparados. Agora o importante é estarmos bem fisicamente e assimilar ideias. Quando chegar o início da competição, logo pensaremos nisso”, atirou. 
 
Por fim, Bernardo Sousa não esqueceu ainda a forte aposta que o Sporting CP tem vindo a fazer nos escalões de formação, assegurando que esta “motiva ainda mais os jogadores”.
 
“Só prova que temos de continuar a trabalhar com o objectivo chegar à equipa principal. Sabemos que é possível, mas é preciso treinar com alegria todos os dias”, disse, mostrando-se “feliz” pelo facto de alguns ex-colegas terem chegado ao plantel A: “Eles merecem. Fizeram um excelente trabalho na formação e foram recompensados com todo o mérito”.