Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Rodrigues: "Balanço muito positivo"

Por Sporting CP
12 Jul, 2021

Avançado analisou pré-temporada da equipa B

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal continua em pré-temporada e esta segunda-feira foi a vez de Tiago Rodrigues falar à margem do treino na Academia, em Alcochete.

Para o avançado de 21 anos, as duas semanas de treino têm corrido da melhor forma para o conjunto orientado por Filipe Celikkaya.

"O balanço [da pré-temporada] é muito positivo. Tínhamos muita vontade de regressar aos relvados. Depois de um mês de férias, é sempre bom regressar à nossa casa, onde nos sentimos mais confortáveis. Nestas duas semanas procurámos aumentar os níveis físicos e estamos a conhecer cada jogador. A equipa é ligeiramente diferente. Muita juventude, alguma malta mais velha e temos de juntar essas duas características", começou por dizer em declarações à Sporting TV.

Para Tiago Rodrigues, "é muito importante criar espírito de grupo", principalmente na pré-temporada: "Vamos ter uma época longa e todos os dias vamos estar juntos. É muito importante que cada jogador se conheça muito bem, assim como ao jogador do lado. Esta fase da época, é sem dúvida, fundamental para isso".

Sobre a Liga3, nova competição onde vai estar a equipa B verde e branca, o futebolista explicou que os jovens Leões vão enfrentar dificuldades positivas.

"O ano passado foi uma experiência nova. Muitos jogadores ainda não tinham competido na competição. Ano novo, época nova e competição nova. É uma competição que traz mais exigência, equipas diferentes com mais experiência e objectivos diferentes. Cabe à nossa equipa aproveitar esta oportunidade para evoluir e trabalhar sobre as dificuldades para atingirmos os nossos objectivos", contou, revelando depois os objectivos para a época que se avizinha.

"O nosso objectivo é conseguir colocar jogadores na equipa principal. Se tal for feito, é uma época positiva. É um objectivo meu e de todos os jogadores que fazem parte deste Clube", acrescentou.

Por fim, Tiago Rodrigues abordou uma eventual possibilidade de ter adeptos nos estádios em 2021/2022: "Gostávamos muito de ter os adeptos na bancada, mas é importante considerar que ainda estamos a passar por uma fase complicada. Se for possível ter adeptos, excelente, mas é sempre importante pensar primeiro no combate à pandemia".