Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Jogadores demonstraram personalidade e carácter"

Por Sporting CP
28 Nov, 2021

Técnico reagiu à partida em Oliveira do Hospital

Após o empate com o FC Oliveira do Hospital (1-1), Filipe Celikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, reagiu à partida ao Jornal Sporting, enaltecendo a juventude da equipa apresentada na nona jornada da série B da Liga 3.

"Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil e apresentamo-nos com o intuito de vencer. Foi um espaço competitivo muito importante para os nossos jovens crescerem, até porque estamos a falar de quatro juniores de primeiro ano e um juvenil. É bom para eles, demonstraram personalidade, carácter e serem uma verdadeira equipa", começou por dizer, antes de analisar o desenrolar da partida.

"Com mérito, começamos a vencer o jogo e num lance com alguma infelicidade, numa bola parada - que tem sido algo que nos tem prejudicado um pouco - acabámos por sofrer o empate. No entanto, considero que foi um jogo positivo da nossa parte, assentava-nos bem a vitória, porque tivemos oportunidade para isso. Temos de continuar este trajecto, sabendo que vamos ter algumas dificuldades no início, mas eles vão evoluindo ao longo da época", realçou o técnico Leonino.

Além disso, Filipe Celikkaya elogiou a postura dos jogadores, que lutaram até ao fim pela vitória: "A crença, a solidariedade e a personalidade individual de cada jogador, tudo somado, fazem com que a equipa seja mais forte. Independentemente da idade, a equipa demonstra uma crença muito grande na vitória, o que faz com que estes jovens tenham esse tipo de valor e terão um grande futuro pela frente".

De seguida, o jovem Mateus Fernandes, que realizou o seu segundo jogo pela equipa B, também analisou o encontro. "Acho que foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Estivemos melhores com bola, mas mais uma vez sofremos um golo num esquema táctico. É uma das grandes diferenças para a Liga Revelação, fazem-se muitos golos de bola parada, o que pode ditar o resultado do jogo", apontou o médio verde e branco, antes de elogiar a atitude da equipa: "É o ADN do Sporting CP, independentemente do escalão temos de demonstrar essa raça e atitude. Tivemos isso até ao último minuto, resta-nos aproveitar melhor as oportunidades que conseguimos criar".

Por fim, olhando para a sua transição para a equipa B, Mateus Fernandes considerou que a adaptação tem sido "bastante boa": "Sinto-me confortável dentro da equipa, receberam-me muito bem. É um campeonato mais exigente, que me vai ajudar a crescer, porque há mais adversidades e adversários mais experientes".