Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo com reviravolta nos descontos

Por Sporting CP
19 Mar, 2022

Equipa B venceu por 2-3 em casa do Oriental Dragon FC

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este sábado, ao terreno do Oriental Dragon FC para triunfar por 2-3 na primeira jornada da fase de manutenção da Liga 3. Os Leões estiveram a perder por 2-0, mas deram a volta no segundo tempo e acabaram por conseguir o tento da vitória já para lá dos 90 minutos.

Filipe Çelikkaya promoveu quatro alterações ao onze inicial em relação à última partida, lançando Chico Lamba, Hevertton Santos, Dário Essugo e Diogo Brás como novidades no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro. O Sporting CP entrou com vontade de marcar e, logo aos dois minutos, Renato Veiga rematou forte, de longe, mas ligeiramente ao lado.

Respondeu o Oriental Dragon FC pouco depois, quando Nico teve uma grande oportunidade para marcar, mas falhou na bola. O jogo continuou equilibrado e algo longe das balizas, com uma das excepções a ser a tentativa de Gonçalo Costa, após passe de Hevertton Santos, defendida pelo guarda-redes Miguel Lázaro.

No entanto, foi o Oriental Dragon FC a inaugurar o marcador aos 37 minutos por intermédio de Sandro, de cabeça. O Sporting CP podia ter empatado pouco depois, mas Miguel Lázaro conseguiu negar o 1-1 a Rodrigo Ribeiro. Ainda antes do intervalo, Martim Águas esteve perto de aumentar a vantagem dos visitados, mas falhou o alvo.

O segundo tempo não começou da melhor forma para o emblema de Alvalade, uma vez que Nico apontou o 2-0 logo aos 48 minutos.

Filipe Çelikkaya lançou, de seguida, Youssef Chermiti e Mateus Fernandes para os lugares de Diogo Brás e Flávio Nazinho e o Spoting CP conseguiu mesmo reduzir aos 61 minutos. Gonçalo Costa bateu um pontapé de canto e Rodrigo Ribeiro foi ao segundo andar cabecear para o fundo das redes.

Pouco depois, foi Chico Lamba, também de cabeça, a ficar muito perto do golo, mas o 2-2 não demorou muito a chegar. Aos 69 minutos, um contra-ataque verde e branco resultou num bom trabalho de Youssef Chermiti, que ganhou a bola aos defesas e serviu Rodrigo Ribeiro. O avançado dançou com o guarda-redes e bisou, voltando a colocar o Sporting CP na luta pela vitória.

O Oriental Dragon FC voltou à carga a um quarto de hora do final, quando Marcelo ofereceu o golo a Wilson, que não aproveitou. Já com Miguel Menino em campo (saiu Gonçalo Costa), José Marsà ficou perto de apontar um dos melhores golos do ano numa magnífica jogada individual, mas não teve sucesso.

Finalmente, e quando o empate a duas bolas já era o resultado mais provável (90+2 minutos), o Sporting CP conseguiu completar a reviravolta. Um passe muito longe de Renato Veiga foi ter com Youssef Chermiti, que recebeu com o peito e, de ângulo apertado, finalizou na perfeição. 2-3 e festa Leonina no Barreiro.

O conjunto secundário Sportinguista começou, assim, a fase de manutenção da Liga 3 da melhor forma e vai agora, na próxima jornada, receber o Real SC em Alcochete.

Sporting CP: Diego Calai [GR], Chico Lamba [C], Rafael Fernandes, José Marsà, Hevertton Santos, Dário Essugo, Renato Veiga, Flávio Nazinho (Mateus Fernandes, 52'), Diogo Brás (Youssef Chermiti, 52'), Gonçalo Costa (Miguel Menino, 78') e Rodrigo Ribeiro.