Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Divisão de pontos em Alcochete

Por Sporting CP
18 Abr, 2022

Equipa B empata diante do Oriental Dragon FC (1-1)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou diante do Oriental Dragon FC por 1-1, nesta segunda-feira, em jogo da quarta jornada da série 6 da segunda fase da Liga 3.
 
O técnico Filipe Çelikkaya apresentou oito alterações no onze, promovendo as entradas de Diego Calai, Dário Essugo, Gonçalo Esteves, Rodrigo Ribeiro, Mateus Fernandes, Renato Veiga, Rafael Fernandes e Youssef Chermiti, que tinham estado a disputar a UEFA Youth League pelos sub-19.
 
Obrigada a vencer para evitar desde logo a descida ao Campeonato de Portugal, a formação adversária entrou melhor no encontro - que marcou o início da segunda volta - e criou as duas primeiras oportunidades de perigo. No entanto, os Leões tomaram rapidamente o controlo e assumiram a iniciativa, embora sem conseguirem retirar resultados práticos na recta inaugural. 
 
Já depois de a turma verde e branca ter ameaçado, com Gonçalo Costa e Vando Félix a verem os respectivos remates bloqueados e Youssef Chermiti a cabecear por cima, aos 30 minutos o Oriental Dragon FC aproveitou uma transição rápida para fazer o 0-1. Nii Plange, experiente avançado de 32 anos que passou por clubes como Vitória SC e CD Nacional, foi o autor do golo. 
 
Logo a seguir, na resposta, Mateus Fernandes ficou perto de empatar, num belo remate à entrada da área que saiu ligeiramente ao lado, seguido de nova tentativa da autoria de Dário Essugo, que também tentou de meia-distância, mas o resultado no placard já não se alteraria.  
 

No regresso, Hevertton Santos e Gilberto Batista foram lançados e o Sporting CP mostrou-se mais ofensivo. O empate acabaria por aparecer sem surpresa aos 55 minutos, com Rodrigo Ribeiro a fazer o 1-1 através de um penálti assinalado devido a falta sobre Rafael Fernandes. Foi o terceiro golo do avançado de 16 anos, que lidera de forma destacada os melhores marcadores da série 6. 
 
Depois do golo, voltou a assistir-se a um encontro bem mais dividido, de parada e resposta, com os Leões a continuarem a somar jogadas de perigo em busca da vantagem. Youssef Chermiti, com um remate forte à figura, e Gonçalo Costa, que ficou muito perto de marcar com um chapéu que passou ligeiramente por cima da barra, beneficiaram de boas ocasiões. 
 
Já com Diogo Brás, Miguel Menino e Edu Pinheiro em campo, os minutos finais voltaram a revelar um Sporting CP com tracção à frente, em busca do golo da vantagem, mas também alguma falta de discernimento, em especial no que respeita ao último passe. Youssef Chermiti ficou a centímetros de cabecear para o 2-1, mas já não chegou a tempo de finalizar o cruzamento vindo da direita e a igualdade no marcador manteve-se até ao término. 
 
Os Leões voltam a jogar no próximo dia 24 de Abril, na deslocação a casa do Real SC.
 
Sporting CP: Diego Calai [GR], Gonçalo Esteves (Hevertton Santos, 45’), José Marsá (Gilberto Batista, 45’), Rafael Fernandes, Gonçalo Costa (Edu Pinheiro, 82’), Renato Veiga, Dário Essugo [C], Mateus Fernandes (Miguel Menino, 65’), Vando Félix, Rodrigo Ribeiro (Diogo Brás, 76’) e Youssef Chermiti.