Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Diego Calai renovou contrato profissional

Por Sporting CP
22 Abr, 2022

Guardião de 17 anos está no Clube desde 2015

O jovem guarda-redes Diego Calai prolongou a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal, onde cumpre já a sua sétima temporada. Apesar da sua juventude, este ano tem assumido as redes da equipa B na Liga 3 - onde soma 17 jogos - e fez ainda parte da caminhada histórica do Sporting CP na UEFA Youth League, tendo sido o guardião em todos os oito jogos disputados, além de ser já uma presença assídua nos trabalhos da equipa A.

"Sempre acreditei que tudo era possível. Há uma frase do meu pai que guardo muito para mim: o limite para nós é o céu", começou por dizer Diego Calai à Sporting TV, antes de expressar a sua satisfação por continuar a sua evolução no Clube verde e branco. "Estou muito feliz por renovar o meu contrato com este grande Clube, já são muitos anos de Leão ao peito. Quando assinei o meu primeiro contrato profissional referi que tinha subido mais um degrau e, com certeza, hoje é mais um passo na direcção certa", realçou o guarda-redes de 17 anos.

Desde 2015 são vários os momentos inesquecíveis vividos no Sporting CP. No seu trajecto ascendente de Leão ao peito, o italo-brasileiro sagrou-se Bicampeão Nacional de iniciados (2017/2018 e 2018/2019) e estreou-se nos sub-23, na época passada, com apenas 16 anos. Já nesta temporada, juntamente com outros jovens da formação, integrou a equipa que se deslocou a Leiria para conquistar a Taça da Liga, um momento que vai "lembrar para o resto da vida", garantiu. 

"Foram momentos incríveis em que pude ver todas as rotinas que têm antes do jogo e a comemoração foi fantástica, num ambiente incrível", referiu, acrescentando:  "Quero voltar a ter essas experiências muitas mais vezes e temos de lidar com essas subidas de forma natural, respeitando sempre o processo na formação. Temos de trabalhar, porque sabemos que assim seremos reconhecidos, sempre que nos dedicarmos ao máximo no trabalho diário".

Chamado de forma frequente aos treinos do plantel principal, orientado por Rúben Amorim, Diego Calai enalteceu a proximidade e a ajuda de Antonio Adán, considerando-o um exemplo a seguir. "O Adán não só como profissional, mas também como pessoa é incrível. Passa-me sempre conselhos, fala muito comigo e é alguém com muita experiência. É um profissional fantástico e a pessoa ideal para me passar o que preciso para melhorar dentro e fora de campo", sublinhou o jovem Leão, antes de se dirigir, por fim, aos Sportinguistas.

"De mim podem esperar uma pessoa cem por cento dedicada para defender as cores deste Clube. Agradeço a todos os que fizeram parte deste processo e isto é apenas o começo, ainda há muito por vir. O limite é o céu e, tal como eu, todos sonhamos em ser profissionais do Sporting Clube de Portugal. Trabalhamos todos os dias para isso e com a dedicação no máximo pode acontecer", apontou Diego Calai, o mais recente jovem da formação a renovar o seu contrato com o Sporting CP.