Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "O campeonato não termina aqui, há um caminho longo"

Por Sporting CP
10 Mar, 2023

Sporting CP recebe este sábado o Caldas SC

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal termina, este sábado, diante do Caldas SC a primeira fase da Liga 3. O encontro está marcado para as 11h00 no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, e terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV.

Na antevisão ao encontro, Filipe Çelikkaya começou por destacar a importância que a equipa B tem tido no futebol Leonino, recordando que Rúben Amorim contou com vários jogadores da formação nas opções para o jogo da Liga Europa diante do Arsenal FC, disputado na quinta-feira.

“É aquilo que falamos sempre, o nosso objectivo é colocar jogadores na equipa A, e essa coerência é demonstrada pelo treinador da equipa principal que, também em jogos europeus, conta com eles. Por isso mesmo, não podemos estar mais satisfeitos por darmos tantos jogadores à equipa principal”, disse o treinador Leonino.

Assim, o projecto continua e faz-se também, e sobretudo, com jogos como o da semana passada em casa do GD Fontinhas: “Foi uma aprendizagem dura num contexto difícil, perante uma equipa que se apresentou com um bloco baixo que nós não conseguimos desbloquear. Apesar de não ter sido um bom jogo da nossa parte, olhamos para ele como mais um momento de aprendizagem e com a vontade de melhorar no jogo seguinte porque o futebol dá-nos sempre esta oportunidade, de melhorar e crescer logo no próximo jogo”

Segue-se agora o Caldas SC, que para Filipe Çelikkaya “é uma das boas equipas do campeonato”, que vive “muita estabilidade com um treinador que está lá há muitos anos e jogadores também”. “Esperamos um jogo muito competitivo, de última jornada no qual se decide o quinto e o sexto lugares e nós queremos ficar em quinto”, referiu o treinador Leonino, recordando: “O campeonato não termina aqui e aquilo que explicámos aos jogadores é que isto é um caminho longo e que irá existir outra fase, em que temos de demonstrar qualidade e trabalho para atingirmos os objectivos do Clube e formativos de cada jogador. Eles estão no bom caminho, estão a trabalhar bem, a melhorar de dia para dia e espero que o jogo com o Caldas SC seja mais um momento para eles continuarem a evoluir e, se possível, com uma vitória”.

Miguel Menino também fez a antevisão ao jogo com o Caldas SC, dizendo igualmente que vai ser “um jogo difícil”. “Vamos querer reagir à derrota nos Açores e terminar esta fase com uma vitória, mas sabemos que não será um jogo fácil. O SC Caldas é uma equipa difícil que queria ficar nos quatro primeiros lugares e não conseguiu e que, de certeza, também vai querer acabar com um triunfo. Vai ser, certamente, um bom jogo”.

“Nós vamos tentar ganhar para ficarmos em quinto e contamos com o apoio dos nossos adeptos, que é sempre muito importante, para alcançarmos esse objectivo”, finalizou o médio.