Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Filipe Çelikkaya renova contrato até 2024

Por Sporting CP
31 maio, 2023

Treinador vai continuar a liderar a equipa B pela quarta época consecutiva

Filipe Çelikkaya mantém-se ao leme da equipa B do Sporting Clube de Portugal. O treinador, de 38 anos, renovou esta quarta-feira contrato até 2024 com o emblema de Alvalade, onde chegou há três épocas, mostrando-se feliz pelo reconhecimento dos dirigentes Leoninos relativo ao trabalho que tem sido desenvolvido.

“É o reconhecimento por parte da Direcção do trabalho que temos vindo a desenvolver e do rigor diário que temos colocado na nossa profissão, além da forma como desenvolvemos os jogadores. Isso foi fundamental para existir esta extensão do contrato por mais um ano”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, sublinhando que os objectivos a cumprir são “muito concretos” e passam por trabalhar a transição dos jovens da formação para o alto rendimento.

“Queremos continuar a potenciar os jogadores dentro da estrutura e fazer a ligação ao sector do alto rendimento. As coisas têm acontecido de forma natural, com muito trabalho durante estas épocas, e temos tido muitos jogadores a aparecer na equipa principal e nas selecções jovens. Queremos continuar a seguir esse caminho, pois é o futuro do Sporting CP que está em causa", frisou Çelikkaya, que na época de estreia nos ‘bês’ alcançou a subida do Campeonato de Portugal para a Liga 3, e já em 2022/2023 levou os sub-19 até à primeira final four da UEFA Youth League.

Segundo o técnico, que antes de rumar ao Sporting CP já tinha sido adjunto em equipas como GD Chaves, Vitória SC ou FC Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, os muitos jogadores que têm passado pela equipa B estão cada vez mais preparados para a Liga 3, mas também para outros patamares.

“Na época passada utilizámos 34 jogadores, 14 deles juniores. São jogadores muito jovens, que ainda têm um caminho pela frente, mas já estão mais maduros e competentes. Queremos fazer uma boa figura na Liga 3, sem esquecer que este espaço de transição é sempre muito difícil”, alertou, mostrando-se no entanto confiante de que este é o percurso necessário para os jovens.

“Queremos colocar estes jogadores no patamar mais alto do futebol português, especialmente na equipa A. É isso que temos feito e há que dar valor ao trabalho que os jovens têm vindo a fazer e continuar focados a trilhar este caminho. Tem sido muito bom para o futuro do Clube”, concluiu Filipe Çelikkaya, que soma dois títulos de Campeão Nacional: um enquanto adjunto dos sub-19 Leoninos, em 2016/2017, e outro com as cores do FC Shakhtar Donetsk, em 2019/2020.

Ao longo das três últimas épocas de reactivação da equipa B, 15 jogadores vindos da formação do Sporting CP e com minutos somados na formação secundária já se estrearam na equipa principal.