Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

O mérito da irreverência Leonina

Por Sporting CP
08 Dez, 2023

Equipa B do Sporting CP venceu o Atlético CP por 2-1

Segunda vitória consecutiva da equipa B do Sporting CP e alcançada também a liderança provisória da tabela classificativa com uma exibição com muitos pormenores de qualidade. Este pode ser o balanço do triunfo da equipa orientada por Filipe Çelikkaya frente ao Atlético CP por 2-1, na jornada 13 da série B da Liga 3.

Num jogo emotivo, a equipa B Leonina - com sete jogadores no onze abaixo dos 20 anos - perante um adversário com seis jogadores acima dos 30 anos, teve mais posse de bola e aos 12 minutos, os jovens Leões inauguraram o marcador, por Rafael Nel. Pleno de oportunismo na área, desviiou a bola à boca da baliza após um cruzamento perfeito de Tiago Ferreira, na direita. Foi o segundo golo em dois jogos de Rafael Nel, depois de na semana anterior ter marcado o único golo da equipa B Leonina em Oliveira do Hospital.

Contudo, a vantagem dos jovens Leões foi ‘sol de pouca dura’, porque apenas dois minutos depois, a equipa do Atlético CP empatou, na sequência de um pontapé de canto finalizado de cabeça, na área, por João Costa. Galvanizada pelo golo, a seguir, a equipa da Tapadinha teve um remate de João Albertine um pouco ao lado da baliza de Diego Callai.    

Num jogo bastante movimentado, também o central João Muniz quase marcava, de cabeça, à passagem da meia hora, depois de um pontapé de canto. Com melhor ligação entre os sectores, a equipa B do Sporting CP tentava na meia distância visar a baliza da equipa do Atlético CP, num jogo em que à medida que foi decorrendo, aumentaram as faltas e decresceu o tempo útil, com 14 faltas averbadas nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, a equipa B do Sporting CP continuou a ter um jogo apoiado, mas numa fase em que as equipas não estavam a conseguir encontrar os melhores caminhos para a baliza adversária, Diogo Abreu descobriu a fórmula perfeita, num excelente remate de meia distância, que entrou no canto, sem hipóteses para Nelson Pinhão.

Com nova vantagem no marcador, a equipa de Filipe Çelikkaya pôde gerir mais a posse de bola, sem ter de entrar num futebol mais verticalizado, e garantiu a importante vitória perante um Atlético CP que nunca desistiu e ainda criou perigo nos minutos finais da partida. 

Sporting CP: Diego Callai [GR], João Muniz, Marco Cruz (Alexandre Brito, 63’), Leonardo Barroso (David Monteiro, 80') Pedro Bondo, Chico Lamba, Diogo Abreu, Rafael Nel, Tiago Mamede (Diogo Cabral, 83') [C], Afonso Moreira (Mauro Couto, 73’), Miguel Menino (Miguel Alves, 83')