Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem e convencem

Por Sporting CP
07 Jan, 2024

Triunfo por 2-0 sobre o SU 1.º Dezembro

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o SU 1.º Dezembro por 2-0 em jogo da 15.ª jornada da Série B da Liga 3.

Para este encontro, o primeiro do ano, Filipe Çelikkaya apostou de início em Diego Calai, Leonardo Barroso, Alexandre Brito, João Muniz, Marco Cruz, Miguel Alves, Pedro Bondo, Miguel Menino, Tiago Ferreira, Diogo Cabral e Rafael Nel.

Os Leões, a atravessarem o melhor momento da época em termos de resultados, entraram bem no jogo, a dominar e a criar oportunidades de golo logo desde o início e abriram o marcador aos 25 minutos, já depois de terem posto Diogo Almeida à prova: depois de receber de Diogo Cabral, Miguel Menino devolveu à entrada da área e Rúben Marques, a tentar o corte, colocou a bola na baliza.

Infelicidade do médio do SU 1.º Dezembro a dar vantagem ao Sporting CP, com os Leões a ganharem ainda maior confiança após o primeiro golo e a conseguirem chegar ao 2-0 nem dez minutos depois: Leonardo Barroso cruzou desde a direita e Diogo Cabral, depois de alguma confusão e de receber atrasado no coração da área, atirou certeiro.

Aos 44 minutos, e após uma primeira parte sem grande trabalho para Diego Calai, com Miguel Alves a resolver no lance de maior perigo do SU 1.º Dezembro, Tiago Mamede ainda atirou à barra, na conversão de um livre directo descaído para a direita e a seguir, já no tempo-extra dado por Sérgio Jesus, também Rafael Nel teve o golo nos pés, mas o guardião adversário, formado no Sporting CP, evitou o terceiro tento verde e branco.

Na segunda parte, os Leões voltaram a entrar bem e focados em aumentar a vantagem, mas Diogo Almeida voltou a mostrar serviço e a negar o golo a Rafael Nel logo nos minutos iniciais e a seguir ainda lhe desviou um cruzamento ao primeiro poste.

O ritmo baixou depois um pouco, com o Sporting CP a gerir mais o jogo e a não ser tão ofensivo, apesar de ter continuado a pressionar alto, e acabou por ser o SU 1.º Dezembro quem esteve mais perto de marcar, mas Diego Calai foi sabendo deixar a baliza a zero.

À entrada para os últimos 15 minutos do encontro, Filipe Çelikkaya começou a mexer, fazendo sair Diogo Cabral e entrar Vando Félix, com o Sporting CP a estar perto do 3-0 pouco depois, após uma transição rápida do extremo recém-entrado, mas o remate de Tiago Mamede saiu por cima da baliza.

Lucas Anjos entrou depois para os últimos dez minutos da partida, saindo Rafael Nel, e a seguir foi a vez de Manuel Mendonça e David Monteiro também entrarem para os lugares de Miguel Menino e Leonardo Barroso. Pouco depois, aos 90+3 minutos, Miguel Mendonça encheu o pé do meio da rua, tentando marcar ao ângulo, mas Diogo Almeida estava atento e segurou o esférico.

Assim, o marcador acabou por não mexer mais, com o triunfo a assentar muito bem aos Leões, mas a pecar em números.

O Sporting CP, que após conquistar mais estes três pontos subiu - à condição - à liderança, volta agora a jogar no próximo domingo em casa do Caldas SC.