Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Vamos procurar ter classe”

Por Jornal Sporting
21 Out, 2015

Declarações de Jorge Jesus na antevisão ao encontro frente ao Skënderbeu

Em vésperas do encontro frente ao Skënderbeu relativo à terceira jornada do grupo H da Liga Europa, Jorge Jesus anteviu a partida, adiantou a titularidade de Matheus Pereira e deixou claro que, jogue quem jogar, o objectivo do Sporting passa exclusivamente pela conquista dos três pontos.

“É o nosso terceiro jogo na competição e só temos um objectivo: a vitória que nos permite continuar a lutar pela passagem à fase seguinte. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa teoricamente mais fraca do que os outros adversários do grupo, mas não sei o que vai acontecer amanhã. Sei que vou lançar uma equipa que tem valor suficiente para sair daqui com a vitória e o facto de o treinador adversário ter destacado a qualidade dos nossos avançados só demonstra que conhece bem a nossa equipa porque realmente temos avançados com muita qualidade. Sou um treinador sortudo porque, jogue quem jogar, no meu entender a equipa não perde rendimento”, explicou o técnico ‘leonino’, adiantando: “Não há nada a esconder em termos de estratégia: o Matheus Pereira vais ser titular e, em relação aos restantes jogadores, não posso adiantar o resto dos titulares porque ainda há treino amanhã, mas posso dizer que estão todos practiamente recuperados, com o senão do Rui Patrício (embora esteja clinicamente apto) e do Bryan Ruiz, que é o único que não trabalha connosco, neste momento”. De resto, Jorge Jesus adiantou que o ‘derby’ de domingo não passa ainda pelo seu pensamento, mas que o regresso de Salvio é de saudar: “Tenho o meu pensamento apenas no jogo de amanhã. Vou formar duas equipas, uma para cada jogo, de forma a que ambas me ofereçam confiança de que podemos sair vencedores nos dois encontros. Quanto a domingo, só quero falar do regresso do Salvio, que me deixa muito feliz. Desejo que tenha uma recuperação rápida porque é um grande jogador, um grande profissional e um amigo. Digo-o publicamente, sem ‘sms’, porque isso foi uma treta”.

O Sporting, quer pelo seu valor, quer pelo factor casa, será a equipa que tentará ter maior pendor ofensivo durante toda a partida. À espera de um adversário a jogar em bloco baixo, Jorge Jesus deixa a solução para quebrar a resistência albanesa. “Estamos convencidos de que vamos encontrar uma equipa bem organizada, um bom conjunto. Não sei o limite do seu valor, mas sei que vai criar dificuldades ao Sporting e estamos preparados para isso. Quando há um adversário que se fecha e joga com um bloco muito baixo, fica-se com menos espaço e é preciso jogar com paciência. Dentro disso, o que vamos tentar fazer amanhã é procurar ter classe para fazer frente às dificuldades que nos aparecerem em termos ofensivos. Vamos ser nós a atacar e precisaremos de ter soluções para arranjar espaços e fazer golos, que é o que queremos”.