"A primeira equipa a fazer o 4-3 foi o Sporting..."
16 Dez, 2015
Jorge Jesus lamenta golo mal anulado a Slimani no prolongamento de um "grande jogo"
Jorge Jesus, treinador do Sporting, lamentou a eliminação dos ‘leões’ na Taça de Portugal após prolongamento mas elogiou globalmente a exibição ‘verde e branca’ numa partida onde os ataques foram melhores do que as defesas.
“Foi um grande jogo de futebol com duas equipas que fizeram tudo para ganhar. A primeira equipa a fazer o 4-3 foi o Sporting mas foi anulado mesmo não estando fora-de-jogo. Foi um grande jogo porque as duas equipas tentaram vencer o jogo e o Sporting voltou a fazer um grande jogo mas quem sai daqui melhor é o Sp. Braga, que passou, e o futebol”, resumiu na ‘flash interview’.
“Não conseguimos parar o Sp. Braga em todos os momentos porque tem alguns jogadores experientes, que sabem arriscar e ficam nas costas dos nossos médios como sabíamos que podia acontecer e como nasceu o primeiro golo do adversário. Houve mais qualidade ofensiva do que defensiva e daí que tenham existido tantos golos”, salientou numa dimensão mais táctica do jogo, completando: “Quando troquei o João Mário pelo Gelson foi porque senti que era preciso mais velocidade no corredor para surpreender o flanco esquerdo do Sp. Braga. É um elemento com muita dinâmica e transformou o nosso jogo ofensivo. O João (Mário) estava a dar coisas boas mas queria naquela altura outras”.
“Não ganhar nunca é positivo e isto não é Campeonato, fica-se logo eliminado. Não estamos satisfeitos porque queríamos chegar à final e defender o título. Não queríamos ser eliminados para temos outros objectivos, como o Campeonato”, concluiu.