Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Jovens confirmaram as esperanças que temos neles"

Por Jornal Sporting
13 Jul, 2016

Jorge Jesus comentou o primeiro jogo de preparação, frente ao Mónaco

Apesar da derrota por 4-1 diante do Mónaco, e sem desvalorizar o resultado, o treinador leonino sublinha que retirou bons apontamentos do primeiro jogo de preparação em território francês. 

"O resultado tem sempre significado, mas o mais importante é o facto de o adversário ter obrigado os jogadores a correr e a darem mais do que aquilo que estavam preparados", sublinhou o técnico, claramente consciente da fase avançada em que já se encontra a equipa monegasca. "Demos sinais positivos. Os jovens confirmaram todas as esperanças que temos neles, principalmente nos primeiros 45 minutos. Isso também demonstra o poder da formação do Sporting CP", destacou, referindo-se às exibições de Gelson Martins, Matheus Pereira e Daniel Podence, que na primeira parte estiveram bastante activos no ataque. 

"Toda a equipa correspondeu ofensivamente. Defensivamente não estivemos tão bem, pois não conseguimos segurar os avançados do Mónaco", acrescentou Jorge Jesus, sobre as falhas cometidas na zona mais recuada do terreno.

O estádio Juan Antonio Samaranch, em Lausanne, esteve praticamente lotado de Sportinguistas, algo que não surpreendeu o treinador do Sporting CP. "O local do nosso estágio foi muito bem pensado. Há muitos emigrantes portugueses na Suíça e esta ligação entre jogadores e adeptos é fundamental. Para além do lado desportivo, esta é também uma pré-época social", rematou.