“Quem chegar aos 86 pontos será campeão”
12 Ago, 2016
Jorge Jesus fez esta sexta-feira a antevisão da jornada inaugural do campeonato frente ao Marítimo
Numa conferência de imprensa repleta de jornalistas, o treinador leonino apareceu esta sexta-feira muito bem-disposto no Auditório Artur Agostinho, onde falou sobre o primeiro adversário do campeonato, a tão falada saída de João Mário, o ‘Pokémon’ de que o Sporting está à procura, sem passar ao lado do pesadelo dos incêndios que atingem o país neste momento.
O Sporting CP anunciou, na quarta-feira, a organização de uma recolha de alimentos em solidariedade com os bombeiros portugueses, antes da recepção ao Marítimo. “Quero solidarizar-me com a iniciativa do Sporting em relação aos fogos que têm acontecido em Portugal. Uma palavra de apreço aos bombeiros que têm tido uma tarefa muito difícil”, sublinhou Jorge Jesus em declarações ao Jornal Sporting.
Do jogo propriamente dito, Jorge Jesus não acredita em facilidades frente ao Marítimo, uma equipa organizada que vai tentar criar problemas através de lances de bola parada e em contra-ataque. “Vamos começar o campeonato. No primeiro jogo, independentemente dos anos de experiência, há sempre uma pontinha de ansiedade. No jogo inaugural é difícil estar ‘au point’, mas queremos uma vitória”.
O técnico leonino não faz promessas, mas a vontade equivale sempre à dimensão do Clube a que se está a treinar. “O Sporting cortou num ano quilómetros, corrijo pontos de distância. No ano passado disputámos o título até ao último segundo e fizemos um excelente campeonato. Fomos um sério candidato ao título. Este ano, como ambição queremos fazer melhor, por isso queremos ser primeiros e vamos lutar para isso”. Mas deixa uma ressalva: “Não acredito que, tal como na época anterior, os dois primeiros superem a barreira dos 85 pontos. Aliás, acredito que quem fizer os 86 que o Sporting fez no ano passado será campeão”.
Até Maio vai uma longa distância e o que vai alimentando os jornais neste momento é o mercado de transferências. Os jogadores do Sporting são cobiçados e estão constantemente a ser notícia. “Ainda não saiu ninguém. Não sei o que vai acontecer até ao dia 31 de Agosto, mas aquilo que pretendemos e está montado como estratégia é que o Sporting não está vendedor”. Um dos jogadores que tem sido capa dos jornais, generalistas e desportivos, é João Mário. “Conto com ele para o jogo de amanhã. Sei que ele é cobiçado, como mais cinco ou seis jogadores, mas o Sporting defende as suas pérolas até ao fim”.
Sobre possíveis entradas, Jorge Jesus não esconde a possível entrada de um ‘Pokémon’ no plantel. "Quanto aos pontas-de-lança, o Teo Gutiérrez foi um jogador muito importante para o Sporting. Tomara que o ponta de lança que o substitua marque tantos golos como ele marcou. Queremos um jogador dentro das características dele. Estamos no mercado para arranjar um Pokémon, mas não sei onde é que ele está. Tenho de ir à procura dele", rematou.