Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Senti-me bem no sistema de 3x5x2"

Por Jornal Sporting
17 Jul, 2017

André Pinto avaliou a evolução da equipa na pré-temporada e garantiu que o grupo está a trabalhar bem

André Pinto mudou-se de Braga para Alvalade na época passada e, embora só se tenha estreado ao serviço do Sporting CP na primeira partida realizada em território suíço, ou seja, frente ao Fenerbahçe, já se sente integrado no grupo de trabalho. O defesa-central assistiu à chegada de um reforço de peso para a posição que ocupa, caso de Jeremy Mathieu, com bons olhos, revelando estar tranquilo no que à sua utilização diz respeito. Além disso, admitiu ter-se sentido confortável no esquema de 3x5x2 escolhido por Jorge Jesus no último encontro, frente ao Basileia. 

"Senti-me bem no esquema de 3x5x2. O míster é que toma esse tipo de decisões e sou mais um a trabalhar para fazer o melhor que posso em prole do Clube. Seja em que esquema for", começou por dizer o jogador de 27 anos que assinou no dia 1 de Julho de 2017 por cinco épocas. 
 
Quanto aos colegas do sector defensivo, adiantou que foram boas contratações para os leões. "Vê-los chegar [Fábio Coentrão e Mathieu] foi positivo. Estamos todos com o mesmo espírito, que é podermos festejar no final. Claro que há tolerância zero nesse sentido, até porque quem está no Sporting CP sabe disso em que altura for. A grandeza do Clube assim o exige", prosseguiu.
 
Por último, deixou uma análise relativamente aos três desafios disputados até ao momento (Fenerbahçe, Valência e Basileia). Na opinião de André Pinto, vencer é o ideal, mas não o mais importante nesta fase. "Estamos na pré-temporada. Claro que é sempre melhor ganhar, mas os resultados são normais. A equipa está a captar as ideias que nos têm sido passadas. Existe algum cansaço, normal desta fase. No entanto, temos assimilado e crescido sobre o que tem estado menos bem. Há que continuar a crescer para estarmos preparados quando começar oficialmente", concluiu.